terça-feira, 2 de julho de 2013

FRANCAL 2013 - MISCIGENAÇÃO BRASILEIRA INSPIRA TEMPORADA PRIMAVERA-VERÃO 2013

DEMOCRACIA DE CORES E TONS, JOGOS DE CONTRASTES, FORMAS GEOMÉTRICAS, FORTE PRESENÇA DO ANIMAL PRINT E O ROMANTISMO DAS ESTAMPAS FLORAIS REFERENDAM AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS AFRICANAS, INDÍGENAS E EUROPEIAS NA MODA CALÇADISTA BRASILEIRA.
Nesta temporada, a multiplicidade de raças e culturas promete ganhar espaço entre as tendências e tomar conta dos pés femininos, masculinos e até dos pequenos. Isso porque a miscigenação está presente em diversas referências.

Os elementos que remetem às três culturas elementares na formação do povo brasileiro – africana, indígena e europeia – são a principal atração das coleções apresentadas pelas principais grifes brasileiras na FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acontece entre os dias 9 e 12 de julho, no Anhembi, em São Paulo. O evento lança oficialmente a moda primavera-verão em calçados e acessórios no País.

Apostando na exuberância dessa fusão, as tendências compõem – por meio da uma eclética cartela de cores, combinações de contrastes, geometrias, estamparias e texturas – um grande mosaico da identidade nacional.

Foto divulgação

Femininos

Depois da marca vibrante do color blocking e da sutileza com nuances lúdicas das candy colors, a profusão de cores inspirada na indumentária indígena ganha expressão na rica cartela que promete conquistar as mulheres na melhor expressão da democracia das cores.

Amarelo, rosa, coral, verde, azul, vermelho, laranja e tantas outras são as opções da moda para elas na primavera-verão 2013/2014. Ao lado da variedade das combinações vibrantes, a chegada das estações mais quentes também é recepcionada pela diversidade de tons, que vão dos mais vivos aos apastelados, e aparecem tanto em variações dégradés da mesma cor, quanto em misturas que combinam cores quentes e claras numa mesma peça.
Foto divulgação


Masculinos

Na paleta da moda masculina, as cores fortes que marcam presença em coleções femininas também prometem ganhar força. Laranja, amarelo, verde, azul e vinho vêm com tudo nesta temporada para eles. Nem por isso, os neutros deixam de aparecer, representados na sobriedade do preto, bege e tons terrosos, e de nuances do branco, que ganham expressão no off-white.

A tendência do efeito used ganha expressão no uso de materiais desgastados e rústicos. Entre os formatos, o arredondado começa a aparecer mais forte nos casuais e até mesmo nos clássicos. Estes, por sua vez, seguindo o conceito da miscigenação presente na forte referência das peles, têm nas estampas de répteis, principalmente de cobras, a marca da cultura indígena.


Feira


FRANCAL - FEIRA INTERNACIONAL DA MODA EM CALÇADOS E ACESSÓRIOS
Principal plataforma lançadora das coleções primavera-verão no País, a FRANCAL reúne toda a cadeia coureiro-calçadista nacional para a melhor e mais longa temporada de negócios do ano. A cada edição, mais de três mil marcas de mil empresas apresentam suas coleções para lojistas nacionais e importadores do mundo todo.
A FRANCAL é visitada por mais de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, o que contribui para a realização dos negócios do setor em diferentes mercados. No interno, recebe lojistas de todos os Estados brasileiros, ampliando as oportunidades para abertura de novos mercados. No externo, estimula as exportações ao receber compradores de mais de 70 Países que visitam a feira para fazer negócios com as indústrias brasileiras, firmar parcerias e estreitar relacionamento com o mercado sul-americano tendo o Brasil como porta de entrada do continente.




SERVIÇO:
FRANCAL 2013 – 45ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

Data:
 9 a 12 de julho
Horário: 10h às 20h (dia 12, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo
Promoção: Francal Feiras
Apoio: Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados e ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feirafrancal.com.br
Twitter: @feirafrancal
Facebook: feirafrancal
Google+: Feira Francal

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos