terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CRUZEIRO MSC PREZIOSA..


Foto divulgação


Finalmente chegamos de viagem, e eu ansiosa para contar todos os detalhes sobre a viagem.  Estas valem principalmente para quem pretende ainda fazer o cruzeiro esta temporada ou até no ano que vem vou tentar resumir o máximo que posso.O Navio Preziosa foi inaugurado em 2013 por Sophia Loren, ele realmente ficou muito bonito, o destaque pra mim, foi à escadaria toda em pedras Swarovski, um luxo!




Jo Ribeiro e a famosa Baiana
Foto divulgação

O roteiro de oito dias, fomos direto a 
Salvador/BA, depois já de volta passamos por 
Búzios na véspera de Réveillon, seguimos para 
o Rio de Janeiro por volta das 
21h30min, tivemos a virada a 00h00min e as 
02h30min ele seguiu para Ilha grande 
passamos o dia, depois para Ilha bela e por
fim ao Porto de Santos.


Segue agora dicas que poderá lhe auxiliar desde a hora da compra. Adquirimos através da CVC à cabine varanda com VISTA, sugerimos algumas numerações de acordo com o mapa do navio e olhem só o que aconteceu. Na hora da compra não vimos que o número da cabine tinha sido trocado, como pegamos o voucher somente na véspera do embarque não conferimos com os e-mails trocados, imaginem o resultado vocês irão ver logo mais abaixo nas fotos que irei mostrar, pagamos muito caro por uma cabine com vista TOTALMENTE obstruída, portanto não comprem estas numerações a não ser que ofereçam sabe aquelas promoções da China, com valor bem abaixo, ou compre dois e ganhe um. Caso se importe com a vista decididamente NÃO COMPREM!

                                                                                          FOTOS DIVULGAÇÃO
                                                                                        FOTOS DIVULGAÇÃO

 
Foto divulgação
Ahh detalhe ao nos reportarmos a recepção do navio com o cartão MSC CLUB para a suposta troca de cabine, Sr. Ricardo me disse que deveria me reportar à agência e que o cartão não oferece nenhuma vantagem, não é o que a pagina do MSC CLUB divulga, além de não terem adaptador de tomadas gratuitos (comprar no 6.andar), ainda bem que não foi preciso o navio ofereceu tomadas 110 e 220.portanto não se preocupem. 

A programação no navio é quase sempre a mesma, as noites são de Gala, Italiana, Tropical entre outras vejam os post e fotos abaixo. Almoço opção Buffet cardápio não variados, quase sempre o mesmo, detalhe para quem adora CARNE, opção frango, carne de porco e cupim. Peixe somente filé, massas variadas, a linha de food como lanches muitas opções. Restaurantes a La Carte cinco opções de pratos, para quem come bem pouco e atendimento com encerramento de entrada a exemplo das 12h00min ás 13h30min. Jantar segue as mesmo opções Buffet ou La Carte, no restaurante Golden Tulip o nosso garçon foi o Rudi excelente.

  
Noite tropical e de Gala
Foto divulgação

                                              Noite 31/12 e Coquetel Comandante
                                                                Foto divulgação

Quando fizer a reserva da cabine já peçam o turno do Jantar, outro detalhe caso estejam em família ou amigos  peça que coloquem todos na mesma mesa, caso contrário terão que enfrentar logo na chegada do navio uma fila enorme no restaurante para adequarem tanto o turno como a troca de lugares.

Este ano  pedimos o segundo turno, detalhe importante na agência à gente pede, implora e até ele colocam no voucher, mas quando chegamos para fazer o checking nem sempre, recebemos sim, e olhem que neste cruzeiro foram muitos NÃOS....Tivemos que aceitar o turno sendo primeiro,  bom para quem tem crianças e idosos e preferem se ausentar em seus aposentos. Para quem gosta de apreciar um bom show nos teatros, apreciar um bom pró-sec com musica ao vivo  e após o jantar estender para uma balada peguem o SEGUNDO TURNO!

PISCINA COBERTA
Foto divulgação
PISCINA FUNDO INFINITO
Foto divulgação


PISCINA PRINCIPAL
Foto divulgação




Outro detalhe importante, a saber, cruzeiros normalmente grandes com capacidades para 3.500 pessoas, imaginem a loucura para pegar uma cadeira de sol! Portanto acordem meninos e meninas bem cedo, mas BEM CEDO, porque senão terão que ficar esticados nos decks de madeiras nas laterais das piscinas ou na piscina lógico, apesar de ter três piscinas distribuídas no navio fora à do Yatch Club, não comporta tanta gente. E não se esqueçam de passar protetor máximo na ida para Salvador, muita gente teve queimaduras pelo corpo inteiro, por que ventava demais e pensaram que o sol não estava queimando.

Mas nem tudo foi perdido a equipe de animação foi nota 1000, atividades diárias na piscina com jogos, brincadeiras, aulas de dança, aeróbica, alongamento e a noite música ao vivo, para bailar!!

Jo Ribeiro e Fabiana atração italiana
Foto divulgação


O que valeu a pena no Cruzeiro Preziosa MSC além da animação a beleza do navio, ver o espetáculo de fogos de Copacabana ,simplesmente maravilhoso mais de 30 minutos de fogos recomendo este roteiro nordeste Réveillon.

FOGOS DE COPACABANA- RIO DE JANEIRO
Foto divulgação


O show com homenagem a Freddie Mercury foi maravilhoso, a dupla Mariangeles Re e Edgard Martinez, bailarinas, também os encontrei na comemoração do Réveillon.
Foto divulgação


Jo e Tadeu Ribeiro virada navio Copacabana
Foto divulgação
Além de também voltar a Salvador,a cidade cresceu novos empreendimentos imobiliários e também contará com um calçadão enfrente a praia. Andar de escuna pelas ilhas ao redor de  Búzios e depois Ilha grande, Ilha Bela.

A tripulação do navio acima de 50% de brasileiros contratados no geral tiveram a minha nota média de regular, poderiam ter sido mais atenciosos e simpáticos, foram poucos que fizeram o seu papel, o Cruzeiro Magnífica tem a minha melhor nota em atendimento no geral, cruzeiro que fizemos no ano passado.

Se você tem alguma história para contar sobre o seu cruzeiro, será um prazer para nós publicar, envie redacao@clickjoribeiro.com.br


Até o próximo!



Jo Ribeiro

6 comentários

  1. comprei no msc preciosa p 19 de dezembro paguei por uma cabine parcialmente obstruida com varanda bella 1...será q vai ser igual a sua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então as obstruidas estão no mapa conforme especifiquei a minha 8213, mas a exemplo veja isto em todos os andares lado esquerdo (8213. 15,19,21,23,25,27 e 29) e lado direito (8210, 12,14,16,18,20,22 e 24), se estiver no recuo, com certeza sim, principalmente 8212 e 8210) péssimas no 7 andar.

      Excluir
  2. Jô,
    Adorei as suas dicas.
    Sairei no Cruzeiro MSC PREZIOSA 01 de fevereiro de 2015: Santos, Ilhabela, Porto Belo, Santos.
    Serão 4 dias e 3 noites.
    Mais alguma dica para este roteiro.
    Aguardo resposta e agradeço.
    Beijos!
    Adriana Liberato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana td bem?
      Que bom que gostou, fiz o Reveillon a rota Santos até Salvador MSC PREZIOSA e não conheci Porto Belo, mande as suas dicas da sua viagem, que a gente publica. A dica é: Aproveite muito tudo dentro do navio ele é lindo, amoo cruzeiros e sou supeita, com certeza irá se apaixonar, boa viagem!!! Beijos Jo Ribeiro

      Excluir
    2. Ahhh Adriana caso não tenha visto este post mais dicas para sua viagem, bjs linda!!!
      http://www.clickjoribeiro.com.br/2014/01/roupas-para-cruzeiro-msc-preziosa.html

      Excluir

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos