quinta-feira, 13 de março de 2014

O PREÇO DA BELEZA, SERÁ QUE VALE A PENA...

O Brasil é um país que inspira vaidade e beleza por vários lugares em que passamos. Em meio a tanta ostentação,  o preconceito corre solto ora seja na vida profissional como na social. Por um lugar melhor ao sol muita gente se aventura a fazer loucuras com seu próprio corpo, mas será que vale a pena pagar um preço tão alto? É o que vamos ler a seguir..

A dias recebemos a notícia que várias mulheres sofreram queimaduras em todo o corpo, por conta de uso indevido de produtos indicados pela clinica de estética, recém interditada em Jataí/GO. Mas até que ponto podemos chegar por conta "EGO" em adquirir corpos esculturais e bronzeamento fenomenal. 

Neste caso de Jataí as clientes frenquentadoras da Clinica eram pessoas instruídas veja a fonte G1 : Uma delas é a estudante de biologia Monalisa Lombardi, de 19 anos. Ela teve 73% do corpo queimado com lesões de 2º grau. A jovem permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto Socorro para Queimaduras. Segundo a unidade, o estado de saúde dela é estável.

Monalisa Lombardi foi uma das jovens queimadas (Foto: Arquivo pessoal)
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera. Foto divulgação

Outra mulher queimada na sessão de bronzeamento, que não quis se identificar, relatou que, durante o procedimento, foi aplicado um produto que ela desconhecia. “Tem muito tempo que eu bronzeio com ela [com a dona do salão]. A gente foi, como de costume, e ela passou os produtos que costumava passar (Quais?). Só que aí ela usou um produto novo, um óleo de coco com canela. Aí colocou em uma bombinha com água e toda hora borrifava na gente”, conta uma das vítimas, que não quis se identificar.


Foto divulgação

Pois bem estas entre outras pessoas a "confiabilidade" na hora de fazer qualquer procedimento se torna quesito mais importante. O Ego fala mais alto e o convencimento na hora do fechamento pode ser catastrófico, podemos falar em casos de mortes na lipo, cirurgias de silicone (seios) mal sucedidas entre outras. O uso de anabolizantes tem sido destacado inclusive por conta de algumas celebridades terem revelado o uso por conta de eventos de socorros  que ocorreram recentemente.

Psicólogos advertem que vaidade por ser precoce, quando a criança passa muito tempo se embelezando. Perceber a tênue linha entre a brincadeira e o exagero não parece fácil. 
Nada passa despercebido por essa geração que dribla pais, dermatologistas e pedagogos preocupados com os desdobramentos de tanta vaidade no futuro, que são crianças hoje e serão adultos amanhã.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos