quarta-feira, 19 de março de 2014

Receita Exotique




Karen Takizawa, vencedora da promoção “Sobremesa Premiada”, realizada pelo Restaurante Madero em parceria com a World Study, já intensifica os estudos da língua inglesa para aproveitar ainda melhor o seu prêmio:  um curso com foco em pâtisserie, com duração de um ano, na conceituada escola de culinária Le Cordon Bleu, na filial da Austrália.
Com uma votação surpreendente, com mais de 50% dos quase 36.000 votos totais, Karen, que estudou Gastronomia da PUC-PR, afirma que estudar especificamente confeitaria é um dos seus grandes sonhos e que, com o concurso, agora vira realidade. “Fazer um curso com foco em pâtisserie era um desejo antigo e agora irei realizar e, para melhorar, na Le Cordon Bleu, uma das melhores escolas do mundo. Eu não poderia estar mais feliz”, explica a jovem chef de 24 anos.


Foto divulgação

A promoção “Sobremesa Premiada” recebeu diversos vídeos vindos de diferentes partes do Brasil com receitas bastante originais de sobremesa. Dez receitas foram selecionadas para receberem os votos de internautas. A votação foi encerrada em fevereiro deste ano. “Eu não imaginava que receberíamos tantas receitas interessantes, de alta qualidade e que atendiam tão bem requisitos como originalidade, harmonia e apresentação. Foi muito difícil selecionar as dez melhores, pois acabamos eliminando receitas muito boas”, conta a chef pâtissière do Madero e uma das idealizadoras do concurso, Laysa Durski.  Sobre a sobremesa premiada, a chef Laysa explica que um dos pontos mais fortes foi a originalidade de sabores. “Além das escolhas dos ingredientes, é possível perceber o cuidado no preparo de todos os elementos da sobremesa, como a produção do próprio sorbet, isso sem contar na montagem muito cuidadosa e harmoniosa do prato”.
Foto divulgação

A chef Karen explica que desenvolveu a receita para o restaurante onde trabalha há três anos em Curitiba. “Criei a receita uma semana antes do concurso para o menu de verão do restaurante. Quando abriram as inscrições para a promoção, uma colega de trabalho me alertou e pensei: Por que não?”, comenta. A vencedora explica que foi no restaurante também que já começou a divulgação da receita na promoção. “Meus colegas foram divulgando e pedindo votos para a minha receita entre pessoas da área, clientes e amigos. Depois minha família também ajudou muito a angariar estes votos, todos ficaram muito na torcida”. 

Karen Takizawa deve embarcar para a Austrália em janeiro de 2015 para realizar o curso na Le Cordon Bleu. Durante o período que estiver fora do Brasil, a chef atualizará um blog para a World Study, contando as suas experiências com o curso e com o dia a dia na Austrália.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos