domingo, 4 de maio de 2014

Cidades sede da Copa de 2014....

Faltam 38 dias para o evento acontecer, obras ainda continuam atrasadas enfim como brasileiro tem fama que deixa tudo para em cima da hora tenho que infelizmente concordar.

A Copa do Mundo não se resume somente em futebol, o evento ainda conta principalmente com o segmento de turismo e irá movimentar a cadeia de hotelaria, gastronomia, transporte nas cidades que realizarão os Jogos, eis a tabela já com as datas para conferirem:

Foto divulgação
Espero que gostem pois este post me deu muito trabalho, fiz uma vasta pesquisa e apesar de ser brasileira e conhecer quase a maioria dos lugares dos jogos até por ter feito turismo lá sempre acabam faltando informações e lugares a visitar, por isso caprichei nas dicas pra vocês.  Então vamos lá ao que interessa, pra vocês turistas que se programaram para este grande evento, sejam bem-vindos!

Foto divulgação


BELO HORIZONTE (MG): Complexo da Pampulha, Praça do Papa, Mercado Central, Parque das Mangabeiras e Praça da Liberdade.
Um dos principais cartões postais da capital mineira: o Conjunto Arquitetônico da Pampulha é um dos lugares imperdíveis de Belo Horizonte, segundo o jogador. Pelo entorno da lagoa da Pampulha, o visitante passa pelo estádio do Mineirão, pela Igreja de São Francisco de Assis, conhece ainda o Museu da Pampulha e a Casa de Baile. No local, há ainda os murais de Cândido Portinari. Museus, centros culturais e de arte popular dão a cara da Praça da Liberdade, local que quem estiver na cidade deve reservar um tempo para conhecer.

Um dos destaques é o Memorial Minas Gerais – Vale. A área aberta e arborizada abriga ainda a Biblioteca Pública e o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo estadual. Para o jogador, outros pontos de parada obrigatória são: o Mercado Central, o Parque das Mangabeiras, projetado por Roberto Burle Marx e programa ideal para quem gosta de natureza, e a Praça do Papa, que ganhou o nome após a visita do Papa João Paulo 2ª, em 1980. Ao chegar ao local, o então pontífice disse: “Que belo horizonte”.

Foto divulgação BH

CURITIBA - PA: Curitiba foi uma das mais belas cidades que conheci, totalmente estruturada com transportes urbanos, além de uma gama de (26) parques principais (Bosque do Papa e Parque Birigui) entre outros.  O Parque das Pedreiras é um espaço cultural envolvido por lagos, cascatas e mata de araucárias. Onde a arte humana encontra-se em harmonia com a arte da natureza, formando uma paisagem singular. Lá estão a Ópera de Arame e o Espaço Cultural Paulo Leminski.  Inaugurado em 05 de outubro de 1991, o Jardim Botânico possui uma área de 245.000 m², com uma estufa inspirada nos palácios de cristal ingleses do século passado. Nela estão permanentemente expostas plantas originárias dos mais diversos pontos do território brasileiro. O Palácio na avendia princiipal, a Rua das Flores calçado com petit-pavê e abrangendo a Avenida Luís Xavier e Rua XV de Novembro, desde a Praça Osório até a Rua Presidente Faria ela é hoje um grande jardim e o Memorial Curitiba no Lago da Ordem vale a pena ser visitado. 

Assim como o bairro de Santa Felicidade, que fica a 7 km do Centro. Preserva muito da cultura trazida pelos imigrantes italianos a Curitiba. Nos dias de hoje, Santa Felicidade abriga cerca de 30 restaurantes, alguns com capacidade para mais de mil lugares. Possui, também, vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato e móveis de vime e junco. Eventos típicos como a Festa anual da polenta e do frango, no Bosque São Cristóvão, manifestam as tradições de cultura italiana de Santa Felicidade.

Onde comer: Beto Batata ( Comi e achei a melhor do Brasil), Bar do Alemão (O melhor Eisbein). O Bar do Alemão ( Schwarzwaldtornou-se uma instituição da boemia curitibana preserva desde os tempos da inauguração os móveis rústicos e as arandelas.

Foto divulgação -Curitiba


NATAL - RN: O estado do Rio Grande do Norte é dividido no seu litoral pela capital – Natal, com suas seis praias urbanas e pelas praias localizadas no Litoral Norte e no Litoral Sul. As dunas localizadas em municípios da Região Metropolitana de Natal no Rio Grande do Norte, estão entre as mais belas paisagens do nordeste; sua descida, feita em bugguies, tornou-se programa favorito dos turistas.

Existem passeios tanto para o litoral norte, como para o litoral sul, todos que proporcionam além do tradicional banho de mar, também banhos em lagoas de água doce, em que algumas tem além de bares e restaurantes a prática de esportes pra lá de radicais, são o aerobunda (descidas aéreas nas lagoas) e o ski-bunda (descidas de skates nas dunas com chegada na lagoa).Principais Pontos Turísticos de Natal - Rio Grande do Norte : Praia da Ponta Negra, Morro do Careca , Praia da Via Costeira, Praia dos Artista, Praia do Forte, Fortaleza dos Reis Magos,  Centro de Turismo de Natal, Parque das Dunas. 
Próximo ao shopping estão localizados a feirinha de artesanato e o Shopping do ... Isso tudo para você levar lembranças para os amigos e deixar todo mundo com ... Não à toa, esta é a área que mais cresce na cidade, com diversos hotéis em Ponta Negra.


Foto divulgação - Natal



RIO DE JANEIRO (RJ): A cidade maravilhosa tem um roteiro turístico clássico que nenhum turista pode deixar de visitar. As praias da cidade, o Corcovado, o Cristo Redentor, o Jardim Botânico e o Maracanã, além do calçadão de Copacabana, que vale a caminhada. A cidade também oferece a quem gosta de experiências gastronômicas. Sugerimos alguns restaurantes como dicas:
  
Antiquarius: Restaurante tradicional e especializado em comida portuguesa, aberto desde 1977.  

Forneria: Localizado em Ipanema, zona sul do Rio, oferece pratos clássicos da culinária italiana.

Manekineko: Comida japonesa com muita variedade e ambiente moderno.

Sushi Leblon: O local tem história, pois foi o primeiro restaurante japonês do bairro. Por lá já passaram celebridades como Madonna e Tom Cruise.

Victoria: Centro gastronômico localizado no bairro da Gávea. Lá o visitante encontra três culinárias: japonesa, massas (pizzaria) e gastronomia contemporânea. Com direito a vista para o mar.

Foto divulgação - Rio de Janeiro 



BRASILIA: Lago Paranoá, Arquitetura de Oscar Niemeyer, Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e Itamaraty.

“Uma das ótimas opções de lazer é aproveitar um fim de tarde no Pontão do Lago Sul, à beira do Lago Paranoá. O local também oferece bares e restaurantes com vista para o lago. Aliás, boa gastronomia é o que não falta em Brasília. Outro passeio indispensável é conhecer a arquitetura de Oscar Niemeyer. A capital é um verdadeiro museu a céu aberto.
A cidade tem também grande vocação para o turismo-cívico e vale a pena fazer uma visita ao Congresso Nacional, ao Palácio da Alvorada e ao Itamaraty. Além de tudo isso, Brasília é uma cidade super alto-astral, com uma natureza exuberante. 



Foto divulgação - Brasilia

FORTALEZA (CE): Praias de Iracema (cuidado com arrastão e furtos) , Praias do Futuro e Morro Branco, Lagoinha (minha sugestão a mais linda) e Praia Beach Park, Festa do Pirata (Segunda ou terça confirmem) e Jericoacoara (muito longe, apenas se tiver disponibilidade de muitos dias, senão,  não vale a pena ir de onibus ou carro muito cansativo, de helicóptero é uma boa saída.
Praia de Iracema – “não é preciso se deslocar muito para chegar até a praia, que está localizada em um bairro nobre da capital cearense” -, a praia do Futuro também é uma ótima pedida, assim como a praia do Morro Branco, localizada no município de Beberibe, há 1h15 da capital. Labirinto de falésias, passeios de bugues e lagoas em um só lugar,  na praia de Morro Branco, onde os turistas se encantam com tanta beleza.“Quem for não pode perder a oportunidade de ver o pôr do sol lá.
A festa Pirata, evento tradicional que acontece em junho e julho na capital é outra dica, além de uma ida a Jericoacoara. “Para quem curte natureza, é o melhor lugar”. Localizado a 300 km de Fortaleza, Jericoacoara é um Parque Nacional que reúne um conjunto de belezas naturais. “Já esteve na lista das dez praias mais bonitas do mundo”.

Foto divulgação - Fortaleza

PORTO ALEGRE: Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul. Dentre varias atrações para todos os tipos de público, tem na Usina do Gasômetro, no pôr-do-sol e no Parque da Redenção, os pontos de maior orgulho de seus habitantes. A cidade foi colonizada primeiramente por açorianos, mas recebeu durante os séculos 19 e 20, milhares de imigrantes de todas as etnias, sobretudo, alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos. É possível encontrar até hoje marcas bem fortes deste multiculturalismo pelas ruas da cidade.

Pontos Turísticos:

Parque da RedençãoCarinhosamente chamado de Redenção, o Parque Farroupilha é uma grande área verde próxima ao centro da cidade com inúmeros atrativos, tais como o parque de diversões Parquinho da Redenção, o Mercado Bom Fim, quadras esportivas, o Minizoo, o Café do Lago, entre outras. O parque é adotado como ponto de encontro tradicional dos porto-alegrenses. As pessoas tomam conta da rua e dos gramados do parque para conversar e tomar chimarrão. O parque constitui também um espaço aberto para manifestações culturais de todos os tipos.
Imperdível: O Brique da Redenção é uma grande feira ao ar-livre que ocorre todos os domingos pela manhã, onde é exposto todo tipo de mercadoria: antiguidades, coleções, artesanato, móveis, roupas, objetos de arte e alimentos. Ainda é possível presenciar várias manifestações culturais típicas da cidade, como apresentações musicais e de teatro, performances de ambulantes, passeatas, entre outras. Cinema em Porto Alegre

A cidade conta com mais de 70 salas de cinemaEspetáculos em Porto Alegre
Porto Alegre se destaca quando o assunto é programação cultural. Moinhos de Vento
O bairro Moinhos de Vento é um dos mais chiques da cidade e oferece opções de lazer, compras, entretenimento e serviços. Abriga o Moinhos ShoppingCity Tour Linha Turismo é uma visita guiada pela cidade em um ônibus de dois andares, cujo piso superior é aberto e proporciona uma vista panorâmica dos mais de 20 atrativos ao longo do percurso. Com sistema de áudio em português, inglês e espanhol e guia especializado, o ônibus percorre 11 bairros da Capital, em cerca de 80 minutos. Seu terminal está localizado no bairro Cidade Baixa, onde opção noturna alternativa e descontraída não falta. Há também a Linha Turismo Zona Sul, que percorre nove bairros dessa região, visitando os pontos turísticos e oferecendo informações sobre os mesmos.


Crédito Jefferson Bernardes - Ag Preview -
Foto divulgação - Porto Alegre

SALVADOR (BA):  Praia do Forte, Barcaça, Barbacoa, Mistura e música no hotel Pestana.
A Praia do Forte, a 50 km de Salvador, é um dos mais procurados no litoral baiano, com uma extensão de 12 km de praia e piscinas naturais.  Além da praia, valoriza a culinária, uma das especialidades da capital baiana, e são três paradas obrigatórias para quem estiver na cidade a passeio: os restaurantes Bargaça, quando o assunto é frutos do mar, Barbacoa, um dos mais famosos da cidade e opção para quem quiser comer um bom churrasco, e o Mistura, com comida baiana e mediterrânea no cardápio, que já foi eleito o melhor restaurante da cidade pelo famoso pescado. Outro programa que faz parte da rotina é ouvir o músico Jair Luz no bar do Hotel Pestana. O músico apresenta seu repertório de MPB no bar do hotel, com direito a vista para o mar. Vale checar os dias e horários do show antes.

Foto divulgação -Salvador

CUIABÁ: Calor transforma Cuiabá em cidade boêmia, que "ferve" durante a noite . A fama de Cuiabá é de ser tão quente que se pode fritar ovo no asfalto. Brincadeiras à parte, o que pouco se diz sobre a capital mato-grossense é que, exatamente por causa das altas temperaturas o ano todo, a graça da cidade não está no dia, e sim na noite. É quando o sol se põe que a vida por aqui se mostra movimentada, boêmia e alegre.O bairro Popular é o ponto de encontro. Bares charmosos com grandes varandas e mesas voltadas para a rua salpicam de gente bonita e animada, em torno da praça Popular.Cervejarias, pubs, restaurantes mexicanos, italianos, japoneses e regionais, peixarias, pizzarias, hamburguerias. Toda a sorte de casas fica movimentada de segunda a segunda. Até o melhor bolo de arroz -- prato típico da região -- só é vendido de madrugada e no início da manhã.


Porta de entrada para o Pantanal e a Chapada dos Guimarães, Cuiabá também é rica em história. Mas até os passeios culturais ficam melhores na hora que o sol começa a baixar. Tanto que alguns museus, igrejas, casas culturais funcionam apenas à tarde. A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, uma das atrações principais atrações históricas da cidade, é um exemplo: abre a partir das 15h.

A caminhada pelo centro histórico, embora possa ser feita a qualquer momento, é bem mais agradável e bela no fim da tarde. E a visita ao Centro Geodésico da América do Sul (o ponto central do continente) ganha cores interessantes com o cair do dia.
Mas as manhãs em Cuiabá também podem ser interessantes e preenchidas com visitas a lugares históricos como o Museu da Caixa D’Água, que funciona num antigo aqueduto. Ou à Casa do Artesão, que reúne peças artesanais de artistas da região e tem uma sala especializada para artigos indígenas.
Foto divulgação - Cuiabá


MANAUS:  Conheça pontos turísticos da cidade História, cultura e diversão formam um mix de alternativas para turistas e moradores da capital. Conhecer, desvendar, redescobrir. Manaus é uma cidade repleta de atrativos culturais e naturais, muitas vezes desconhecidos dos próprios moradores. 

A capital do Amazonas e seus 342 anos, história, cultura e diversão em pontos turísticos variados formam um mix de alternativas. Conheça alguns pontos turísticos da cidade de Manaus: Teatro Amazonas, Parque Municipal do Mindu, Zoológico do CIGS, Palácio Rio Negro, Palácio da Justiça, Ponte Benjamim Constant, Praia da Ponta Negra

À noite, fazer compras no Shopping Manauara ou comer num restaurante é a melhor sugestão. Manaus não tem uma vida noturna muito intensa, por isso jantar num lugar legal e terminar a noite num bar descolado são opções que caem bem, vejam as dicas tradicional Banzeiro, Bar do Armando, Beth Balanço, Café Regional da Joelza entre outros..


Foto divulgação - Manaus
RECIFE (PE) : Praia do Paiva e rota turística . Quando chegar aprecie a tranquilidade da reserva do Paiva. O bairro é relativamente novo em Recife, com mais de 8 km de praias, Mata Atlântica e muita natureza. A estrada para o local é paradisíaca, com coqueiros e vista para o mar, principalmente para quem optar por chegar pela ponte Arquiteto Wilson Campos Júnior. Uma dica: leve tudo o que precisar, de água a guarda-sol. Para quem vai ficar próximo a PRAIA DE BOA VIAGEM ATENÇÃO CUIDADO PERIGO TEM TUBARÃO, não é piada, vários turistas e até mesmo moradores já foram atacados, alguns até mortos. Vale a pena conhecertambém a praia de Porto de Galinhas e Carneiros, muito frequentadas por turistas, fica fora de Recife e ainda Olinda, colada na capital.
Todos esses locais podem ser conhecidos em um dia cada, recomenda.O Recife Antigo, região central da cidade, também oferece opções, principalmente se você tem disposição (Fazer city tour de Taxi pegar no hotel é mais seguro ou alguma agência turismo),  para conhecer as construções antigas, como a primeira sinagoga do país e a rota dos poetas, além de museus, centros culturais e o Paço do Frevo  No Marco Zero, basta pegar uma balsa para chegar ao Parque de Esculturas, com obras de Francisco Brennand expostas a céu aberto.

Foto divulgação - Recife

SÃO PAULO:  O que visitar Fascinante, São Paulo é uma metrópole superlativa em tudo, inclusive na diversidade. Efervescente caldeirão de estilos e culturas onde convivem pessoas de mais de 70 nacionalidades, também é um grande centro de entretenimento: são mais de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 90 centros culturais e 110 museus, além de inúmeras casas noturnas dos mais diversos estilos para uma das noites mais agitadas do planeta. Sem falar nas compras – com 79 shoppings e dezenas de ruas de comércio especializado. 

E na gastronomia – há mais de 12,5 mil restaurantes, com 52 tipos de cozinha de todas as partes do mundo. Por motivos assim, vale muito a pena descobrir esta cidade global, repleta de conhecimento, tendências, cheiros e cores.Seja qual for o estilo, a cidade tem muito a oferecer. Por isso, foram elaborados roteiros temáticos, sugestões de passeios e seleção de atrativos para que se possa vivenciar uma São Paulo feita sob medida para você. Experimente, aguce seus sentidos e surpreenda-se. Zoologico de Sao Paulo, Avenida Paulista, Museu da Lingua Portuguesa, Masp, Credicard Hall, Hopi Hari, Feira do Brás, Bairro da Liberdade, Vila Madalena entre outros. Vejam as dicas de onde comer em SP vale a pena conferir.....http://www.clickjoribeiro.com.br/2014/05/onde-comer-em-sp.html



Foto divulgação -São Paulo

Foto divulgação -São Paulo

Foto divulgação -São Paulo


Fontes de informação acima com links, espero que tenham gostado de nossas dicas, deixem os comentários e continuem nos seguindo em redes sociais e por aqui!!!

Abs

Jo Ribeiro


Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos