segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fernando Ekman estréia como diretor de Arte na Rede Record TV ...

Fernando Ekman estréia na Rede Record TV e realiza exposições de sua arte em ano intenso de produções e sucesso
O trabalho é intenso para colocar no ar a primeira novela produzida em 4K no Brasil “Escrava Mãe “em parceria com Casablanca, de Arlette Siareta e a Rede Record. Como Diretor de Arte, Fernando Ekman está trabalhando com as referencias e, reproduzindo na cenografia da novela com as obra dos artistas Debret e Rugendas.
Um navio Negreiro de cem metros quadrados já esta pronto, e os primeiros testes em 4k foram um sucesso. A cidade cenográfica e dois estúdios estão a todo vapor para o inicio das gravações em aproximadamente um mês.

Um ano de glórias a este artista, pois além do trabalho na Record sua arte se estende a várias outras atividades como SP ARTE 2015 pela galeria Nuvem de SP onde apresentou a primeira obra da série “Boca de Cena” com a tela “Teatro Santa Helena” e agora O Salão de Outono da América Latina- SOAL 2015, realizado em parceria com a Fundação Memorial que está previsto para acontecer no período de 8 a 31 de maio de 2015 na Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina, com Vernissage 7 de maio de 2015, a partir das 19h00min horas.

 A obra que Fernando Ekman apresenta no 3º Salão de Arte Contemporânea da América Latina intitula- se “Hoje é Dia de Rock”, tela em carvão, betume, ouro e óleo sobre tela de algodão. Obra inédita executada em 2014 medindo 100 cm x 160 cm.
O Salão de Outono da América Latina- SOAL, desde a sua criação recebe o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Câmara de Comércio França-Brasil-CCFB, da Autvis, da APAP, da Aliança Francesa de São Paulo e da Embaixada do Uruguay, do Salon d’Automne de Paris, do Salon d’Automne International, entre outros.
Texto do autor sobre sua obra:
“Merda!
Que você quebre a perna!
Uma correria quase organizada por de traz das pesadas cortinas de veludo,
Hauuu! A casa está cheia!
Na penumbra o contra regra coloca os últimos objetos da cena.
Um sorriso apavorante estampa a cara de todo o elenco que a pouco se acotovelava nos camarins.
Ao abrir das cortinas, a cena explodirá em alegria, em uma movimentação frenética ao som da banda, do sobe e desce dos telões cenográficos.
Em... três....dois...um.
Carvão, betume e ouro sobre tela de algodão.
Teatros que; ou pegaram fogo, ou como igrejas são construídas uns sobre os outros. (reflexão)
O teatro Santana foi construído sobre o que tinha sido o teatro Apolo em 1900. E o Teatro Santo Helena nos anos 20, ruiria a mil marretadas para dar lugar ao que é hoje o Metro Sé.
 “Boca de Cena” é o trabalho que apresento como uma reverência a estas casas de espetáculos, de magia e poesia. Desenho minhas memórias veladas em carvão por todos os teatros demolidos, incendiados e abandonados, o betume para embalsamar a poesia acumulada nas frestas das coxias, e emplastro em ouro a alma dos artistas que ali transpiraram.
Merda!”
Fernando Ekman, São Paulo 2014.

Sobre o autor:
Fernando Ekman, de São Paulo capital. Artista visual, cenógrafo e diretor de arte, desenvolve pesquisas com elementos do cotidiano que possuem um valor estético e fortemente relacionados com a memória. Desenvolve suas obras de arte com aquarelas, tintas e pigmentos dos mais variados tipos e em diversos suportes como telas e papel, e em linguagens diversas como fotografia e escultura.

O júri para a 3° edição do Salão de Outono da América Latina se reuniu entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2015 na Galeria Marta Traba, do Memorial da América Latina. Presidido por Eliana Minillo, artista visual e co-comissária do SOAL, integraram a mesa: Ângela Barbour, artista e gerente da Galeria Marta Traba; Claude Martin Vaskou, promotor cultural, colecionador e co-comissário do SOAL; Ida Zami, artista plástica; Nino Millan, escultor; Yugo Mabe, pintor e artista; e Jean Desvilles, pintor, cineasta, vice-presidente do Salon d’Automne de Paris.
De 416 inscrições validadas provenientes de 29 países, foram selecionadas 252 obras de 174 artistas de 24 diferentes nacionalidades. As disciplinas representadas são: pintura, fotografia, escultura, instalação, performance, vídeo, street-art, livro de artista e artes gráficas em suas mais diversas formas de expressão.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos