terça-feira, 14 de julho de 2015

Agentes, atores, produtores de Hollywood estarão no 4º Acting & Film Festival em São Paulo

Personalidades consagradas do cenário nacional e internacional do mundo cinematográfico, teatral e televisivo se reunirão também para comemorar os 30 anos do clássico Clube dos Cinco.

Durante uma semana os participantes estarão frente a frente com cineastas e produtores de filmes indicados ao Oscar. Agentes e representantes de grandes nomes de Hollywood, como Steven Spielberg, Ron Howard, Paul Haggis e Tony Gilroy. Responsáveis por grandes produções, como Rush - No Limite da Emoção e J. Edgar. Entendendo como funcionam os efeitos especiais com especialistas. Distribuição e Mercado e ainda assistir, em primeira mão no Brasil, a versão remasterizada do clássico Clube dos Cinco, sucesso dos anos 80 em companhia do produtor executivo. Esses e outros assuntos estarão reunidos durante  4º Acting & Film Festival, que acontecerá de 27 de julho à  02 de agosto, no Latin American Film Institute, Rua Coronel José Eusébio, 37/57- Higienópolis – São Paulo.

Foto divulgação

O Festival é promovido anualmente pelo Latin American Film Festival (LAFilm ), em São Paulo, para compartilhar a experiências de grandes profissionais nacionais e internacionais, conhecer as melhores práticas do mercado e atualizar quando o assunto é Cinema, Teatro ou TV.

Serão aulas, palestras, workshops, debates, exibições exclusivas de filmes, dentre eles, pela primeira vez no Brasil, a nova versão remasterizada digitalmente do clássico “Clube dos Cinco”, com a presença do produtor executivo Andrew Meyer, também palestrante, que  este ano comemora os 30 anos do sucesso em seu currículo.

Engrossando o time de convidados do universo cinematográfico em Hollywood bem como profissionais celebrados na televisão, cinema independente e teatro musical: Risa Gertner, co-head na Creative Artists Agency, a CAA, uma das maiores agências da atualidade especializada em construir talentos. Erica Huggins, Presidente daImagine Entertainment (USA), responsável por grandes produções, como Rush - No Limite da Emoção (de Ron Howard) e J. Edgar (de Clint Eastwood) também compartilhará suas experiências na construção da carreira de grandes astros e produções.

O Teatro Musical também ganha destaque com Ashley Eskew (University of Southern California, USA). A atriz e cantora já apresentou-se nos principais teatros dos Estados Unidos e desenvolveu diversos espetáculos através do American Music Theater Project.

Foto divulgação

Para fechar o time de convidados internacionais, o premiado diretor, produtor e roteirista Paul Brown que em seus 25 anos de experiência acumula mais de cem filmes, séries e pilotos para a televisão incluindo Arquivo X, Star Trek Voyager, The New Twilight Zone e Quantum Leap. Como professor da New York Film Academy, ministra aulas e cursos nos EUA, America Latina, Europa e Rússia.

Para compartilhar como funcionam os efeitos especiais, os experts no assunto  Armando Fonseca, Raphael Borghi e Kapel Furman diretores e apresentadores do programa “CineLab" (Universal Channel), dividirão suas técnicas.  Rica Mantoaneli,  criador e desenvolvedor de formatos e séries para TV já passou pela TV Globo, Bandeirantes, Canal Futura e TV Cultura. No SBT dirigiu "Ídolos", "Astros", "Qual é o Seu Talento?", "Se Ela Dança, Eu Danço” e "Cante Se Puder" antes de migrar para teledramaturgia. Foi um dos diretores da novela "Chiquititas", diretor geral da série “Patrulha Salvadora". Junto à Ariel Moshe, preparador de atores para novelas do SBT, Rica ensinará atores e diretores sobre o ofício, prática e realização de telenovelas.

Foto divulgação

O time de brasileiros premiados ainda conta com a presença de Tristan  Aronovich (Latin American Film Institute / Instituto Stanislavsky, Brasil/USA),  ator, cineasta e músico formado pelo California Institute of the Arts e Harvard University e recipiente de diversos prêmios internacionais no Canada, EUA e Italia (incluindo “Excelência em Cinema”, “Escolha do Curador” na Harvard University, “Melhor Filme” e “Prêmio de Filme Humanitário” dentre outros). Aronovich, que atualmente reside nos EUA, teve performances e interpretações suas descritas pela Globo News como “…impecável e excepcional…” e, segundo O Estado de S.P., um trabalho “…digno de Charles Chaplin…”.  Amanda Maya (Latin American Film Institute / Instituto Stanislavsky, Brasil/USA), atriz e cineasta premiada com reconhecimento no Brasil, EUA e Canada, coordenadora do Instituto Stanislavsky também estará presente no festival. Trabalhou em quatro filmes de longa metragem, sendo três como atriz (protagonista) e um como diretora, além de acumular funções como diretora de arte e produtora executiva. Seu último filme “Alguém Qualquer” lançado nos cinemas em 2014, foi adquirido pelos canais Sony Entertainment, Fox Channel, FX, AXN Channel, Box Brazil, Air France, Emirates Airlines and NET Now. Estreou como diretora de longa-metragem “Jogo do Copo”, outro sucesso adquirido pelos canais Sony Entertainment e AXN. LUCIANA STIPP (Latin American Film Institute / Instituto Stanislavsky, (Brasil/USA) Com mais de 20 anos de experiência na área artística, Luciana Stipp realizou 20 peças teatrais e 5 filmes de longa-metragem desempenhando as funções de atriz, diretora, diretora de produção, produtora executiva e diretora de arte, além de dezenas de curtas-metragem, vídeo-clipes e filmes institucionais. Atriz formada pela Fundação das Artes de SCS e Pedagoga pela Universidade Metodista de São Paulo.

Foto divulgação

“O evento tem uma programação intensa com o objetivo de compartilhar as experiências  de grandes profissionais nacionais e internacionais, conhecer as melhores práticas do mercado e se atualizar quando o assunto é Cinema, Teatro ou TV.  Nosso objetivo é trazer ao Brasil o que há de melhor no mundo e compartilhar com o mundo o que há de melhor no Brasil no universo dos palcos e Sets de Cinema. Será sem dúvidas uma experiência inesquecível, enriquecera e multi cultural.” comentam Tristan Aronovich e Amanda Maya diretores do festival.

Fonte:
Cida Candido - Assessoria de Imprensa
Fones (11) 9.8997-4865 e 3255-8993

Serviço:

Acting & Film Festival

De: 27 de julho à 02 de agosto

Horário: das 10h30 às 23h20

Local: Latin American Film Institute

Endereço: Rua Coronel José Eusébio, 37/57- Higienópolis – São Paulo

Informações: (11) 3969-0347

Mais informações, programação e convidados no site: http://actingfestival.com.br/



Facebook https://www.facebook.com/LAFilm?fref=ts

2 comentários

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos