quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Detox Verdade e Mito?!

A moda da vez é o detox nome criado para alimentos e produtos que dizem desintoxicar. Estes produtos despertam dúvidas na Anvisa e em profissionais da área de saúde. Em alguns depoimentos citados na matéria publicada G1, as pessoas podem ter complicações ao aderirem esta dieta, ao não se sentirem bem, pode ocorrer cefaléia e ainda problemas com glicemia. Os médicos não acreditam em milagres (adotar esta dieta seja uma crença) e alertam não ser saudável, e alertam os estudos tem que vir da ciência para ser reconhecido.



Foto divulgação

Mas vamos considerar as avaliações e a eficácia de produtos detox, o Fantástico levou dez produtos detox para duas avaliações diferentes que são cápsulas, comprimidos, pó para preparo de sucos, shakes e garrafinhas cheias de promessas.


O relato: “Não há evidência científica que esses suplementos tenham qualquer efeito benéfico ou terapêutico em pacientes”, diz Gilberto de Nucci, professor da Unicamp.
A primeira avaliação foi feita por um professor da Universidade Estadual de Campinas.
Os rótulos indicam que os produtos contêm extratos de legumes, verduras e frutas. 


Eles colocam uma quantidade calórica de cada um muito pouco - duas, quatro, seis calorias Como o valor calórico é muito baixo, então eu suspeito que são substâncias como celulose, algo que não seja absorvido”, explica Gilberto de Nucci.

Fica a dica, saúde é assunto sério, muito cuidado com o  modismo e com as oportunidades de compra, procure sempre um nutricionista e o seu endocrinologista,  siga as orientações médicas.

Fonte  http://g1.globo.com/fantastico/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos