sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Chapéu: qual o modelo ideal e onde usar

Esta na moda e voltou contudo, o chapéu é um dos mais antigos acessórios que acompanham o homem e a mulher além de ter utilidade ao dar mais estilo ao look e proteger do frio e do sol, e quer ficar mais cool experimente usar. 

Foto reprodução Click Jo Ribeiro

Onde pode e onde não pode usar nós como bloguetes antenadas temos que nos atentar a mais esta etiqueta. O chapéu é um acessório que não se pode usar em todos os lugares, abaixo segue uma lista com os lugares para você usar e para não usar segundo consultorias:

Onde usar:
ventos de dia e ao ar livre como casamentos, almoços, festas beneficentes, chás
Festivais e shows que aconteçam de dia;
Passeios durante o dia em dias de frio ou ensolarados;
Praia;
Campo.


Onde não usar:
Na mesa para comer;
Locais fechados como teatro, cinema, shows;
Locais de trabalho, a não ser que seja um chapéu de segurança ou faça parte do uniforme;
Jantares ou outros eventos em ambientes fechados;
Na igreja e outros templos religiosos.


Tipos de chapéu mais usados e como usar cada modelo:


Chapéu Panamá

Ë a hora de discontrair segundo consultorias combina com nosso estilo de vida e pode ser adcionado a qualquer look aposte em shorts jeans, camisa de tecido fina e bem colorida e uma rasteirinha.

Foto: Reprodução / Blog da Mariah | Viva Luxury | Glam4you | Fashion Quite
Chapéu Fedora


O chapéu fedora é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos.
Combine o chapéu com calças e saias longas. Se quiser deixar o look mais diversificado, aposte em um vestido delicado.

Foto: Reprodução / Native Fox | The Blonde Salad | Julia Faria | Sincerely, Jules


Chapéu Clochê

Referência em qualquer guarda-roupa romântico, o chapéu clochê deve ser usado se você quiser deixar o seu visual com cara de menininha. Vestidos e peças delicadas ficam lindos com o chapéu. Se não quiser ficar com tanta cara de boneca, use roupas mais sensuais, como scarpin e casaco de couro.

Foto: Reprodução / Coco et la vie en rose | Anna Fasano | Mayo | Fake Leather

Chapéu Floppy

Seu clima hippie-chic, traz ao visual um toque de elegância. Ele é ótimo para climas mais quentes, basta saber escolher o modelo que irá usar. Para compor um visual perfeito com ele, use-o com vestidões. Se estiver frio, aposte no chapéu junto com um casaco de pele falso.

Foto: Reprodução / Fashion Coolture | Supervaidosa | Maffashion | Blog da Thássia



Qual modelo de chapéu combina com seu rosto :

Rosto oval

Se você tem o rosto mais oval, ou seja, bochechas maiores e queixo mais estreito, deve preferir chapéus em que tanto a aba quanto a copa sejam de tamanhos proporcionais. Não escolha chapéus nem com a aba muito grande e nem muito pequena, por isso evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

Rosto redondo

Para os rostos mais redondinhos a dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa. As mulheres de rosto redondo devem evitar o modelo cloche.

Rosto quadrado

As mulheres de rosto quadrado com queixos e testas mais alongados devem preferir modelos com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho mediana a alta. O modelo floppy é o mais adequado para este tipo de rosto.

Rosto triangular

Queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo definem o rosto triangular e as mulheres que possuem esse tipo de rosto devem preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores. O chapéu coco é ótimo para esse tipo de rosto, já o panamá e o fedora devem ser evitados por não terem a copa arredondada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos