segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Governo deve anunciar corte de R$ 20 bilhões

Este fim de semana (13) aconteceu a reunião em portas fechadas entre os os ministros que compõem a Junta Orçamentária: Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e também contou com a participação dos secretários da Receita Federal, Jorge Rachid; do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive; e do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy. 

Todos já deixaram o Palácio da Alvorada e ninguém falou com a imprensa. A orientação na reunião que deve ser feito um pente fino para que possa definir o que deverá ser cortado e para inclusive conseguir negociar com o congresso, já que  judiciário exigiu que cortasse gastos antes de aumentar os impostos, esta semana o governo deve anunciar o "pacotão". E falando ainda em cortes especulam que estes devem ser feitos ao bolsa- família, minha casa-minha vida e ministérios.


E sobre a arrecadação de 2016, que tem uma previsão orçamentária de aproximadamente R$ 30,5 bilhões deficitária, além de um aumento sobre combustíveis, o Executivo solicita que a União autoriza a vender imóveis de sua propriedade, incluindo os terrenos da Marinha. Outro corte em ponto de discussão o de cargos comissionados e a criação de um aplicativo para o transporte de servidores federais, que contrataria uma frota terceirizada única, neste caso não há cortes o gasto é mantido,  deveriam cortar o transporte e oferecer vale transporte ou ajuda de combustível visto que hoje em dia raras são empresas que oferecem este tipo de beneficio.
Fonte A Tribuna

Alguns dos motivos da "CRISE ECONÔMICA":-



A "CRISE ECONÔMICA" em nosso país não foi de uma hora para a outra, isso vem desde antes. Muitos argumentam que o motivo foi a alta do dólar, mas antes disso acontecer as indefinições sobre as medidas econômicas que deveriam ser tomadas contribuíram para ter buscado mais dólar no mercado com isso, com o aumento da procura o preço da moeda subiu cada vez mais.

A volta da inflação é visto em supermercados vazios a exemplo da subida desenfreada dos alimentos, isso sem contar água, luz e o combustível tem subido aos poucos, mas acredito que em breve teremos surpresas de alta também, pauta de arrecadação para 2016, ou seja aumento.

A restrição de crédito e aumento de juros para financiamentos fizeram com que presidentes de instituições bancários se manifestassem ao governo e com isso mais um capitulo da novela, o país perde credibilidade perante investidores externos.

Enfim esse desgaste por contas públicas ineficazes que não fecham, estouro da inflação, alta do dólar, aumento do setor elétrico e o ultimo escândalo com forte impacto na Petrobras, podemos dizer que acabou de colocar a "CRISE ECONÔMICA NO BRASIL".

O povo brasileiro não aceita e não entende a tamanha incompetência em analisar e não cortar gastos públicos ao invés de repassar esta conta ao povo, pagamos muitas contas o povo brasileiro não deve pagar por algo que já foi PAGO e extraviado para outras receitas. 

Os eventos atribuídos ao Brasil pelo ex presidente dito que seria ótimo por criar oportunidades do pais em crescer, fez com que o governo assumisse responsabilidades de gastos em eventos e construções incabíveis, que poderiam ter sido poupado para pagar contas publicas e investir em moradia, saúde, educação e segurança.

O povo brasileiro esta muito triste com todos os acontecimentos, todos estamos numa zona de risco, onde o certo ficou duvidoso.

Vamos aguardar o pacotão, e que Deus nos salve!


E você também quer resposta? Deixe seu comentário aqui, vamos nos manifestar e repassar as redes sociais.

Estamos de olho!





Um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos