sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MODA | Galeries Lafayette moderniza sua identidade de marca e se inpira no "Novo Chic"



Há 120 anos a Galeries Lafayette celebra a moda, reinventa o comércio e, acima de tudo, busca surpreender os seus milhões de visitantes. Fiéis à visão dos nossos fundadores, a cada dia seguimos em frente unidos pela paixão da criação que nos caracteriza como empresa familiar.

Ousada, aberta e até mesmo impertinente, a Galeries Lafayette sempre cresceu valorizando códigos e ditames para privilegiar o belo e o bom para todos.

Após uma saga visual incrível, numa cumplicidade além do comum com Jean-Paul Goulde, decidimos ousar e reinventar a nossa vocação para impulsionar a moda, as emoções, inspirar idéias e desejos. Para isso revelaremos a nossa nova imagem: uma exploração inédita de nossa história e ideais, o que oferecerá uma leitura renovada de nossos territórios.

Conheça o novo capítulo desta aventura, palpite conosco ao ritmo da criação. Estaremos juntos para celebrar livremente a moda, o novo chic – o nosso, o seu.


A GALERIES LAFAYETTE: O DNA DE UMA LOJA DE DEPARTAMENTO

“Tornar o bom e o belo acessíveis para todos” era a ambição inicial.

120 anos depois, a Galeries Lafayette ainda cumpre as suas promessas. O seu segredo? Um coração batendo ao ritmo da criação, aquela que libera o movimento, que faz crescer as asas, aquela que estimula a inspiração e permite a cada um revelar-se e ser finalmente aquela pessoa que queria ser.

Uma energia contagiante. Eventos, exposições, shows e encontros: fazer compras na Galeries Lafayette é uma experiência, uma festa, um festival que abre o apetite e incentiva a enxergar o plano maior.

Uma ousadia desenfreada. Na Galeries Lafayette nada é impossível e não o será nunca. Essa impertinência permitiu realizar os desafios mais loucos, como o de deixar aterrissar o aviador Védrine no terraço da loja em 1919 ou permitir o André fazer rapel na fachada para pintar ao vivo.

Um ouvido atento. Saber escutar os clientes, criadores e artistas sempre foi uma prioridade. Uma escuta indispensável para traduzir da melhor forma possível as necessidades de uma época e se reinventar novamente, cada vez mais.

Explorar, detectar para finalmente selecionar o melhor e o propor ao maior número de pessoas: aqui está a primeira vocação da Galeries Lafayette.

Suscitar a excitação. Provocar o desejo em todos.

A alma de uma loja de departamento e a ambição de criar um lugar único; um lugar no cruzamento dos caminhos onde coexistem moda, acessórios, luxo, design, música e arte contemporânea. Um lugar para todos os estilos, todos os desejos, todos os perfis e todas as emoções. Um lugar de vida! É essa a magia da Galeries Lafayette.


MAIS DO QUE UM LOGOTIPO, UM CONVITE

Tinha que ser à altura da mudança. Devia encarnar essa renovação; traduzir toda a energia criativa da Galeries Lafayette.

Tinha que ser ousado, enérgico e símbolo desse famoso “Novo Chic”.

Devia ainda inscrever-se na história dos logotipos da casa que se sucederam, materializando, cada um ao seu modo, uma época. Tinha que ter o cunho do tempo presente. É tudo isso e mais do que isso! Ele tem esse grão de loucura, esse ardor no traço, que desperta os desejos e a criatividade.

É um incentivo para expressar-se, com força. É um convite para ousar, pular, gritar, experimentar, criar, viver. É a Galeries Lafayette.


UMA NOVA CAMPANHA - UMA EVIDÊNCIA


Fresca, enérgica, moderna, elegante e livre, essa era a equação dada em um briefing inicial para essa nova campanha. Foi finalmente a agência inglesa Wednesday (Mr Porter, InStyle, net-a-porter) que conseguiu fotografar o novo espírito Galeries Lafayette.
Não falta nada: impertinência, benevolência, criatividade, energia, twist e movimento.

Mais do que uma assinatura, essa campanha é a encarnação dessa famosa “liberdade de ser”, tão valiosa para a Galeries Lafayette e os seus clientes.



  

TRÊS PERGUNTAS PARA O ERIK TORSTENSSON
FUNDADOR E DIRETOR CRIATIVO WEDNESDAY AGENCY LONDON

O que te inspira ao pensar em Galeries Lafayette?
A Galeries Lafayette é a loja mais icônica de Paris, sempre foi a precursora das últimas tendências de moda, acolhendo as marcas e os criadores mais surpreendentes. Sempre teve a vontade de tentar a experiência da novidade e da diferença, o que foi uma das inspirações-chave para a ideia da nova campanha.


Quais são as características da nova campanha?
Desejávamos que a Galeries Lafayette lançasse uma mensagem forte, até mesmo provocante. Como já disse, a marca é mestre da arte da reinvenção, razão pela qual chegamos ao conceito de “novo chic”. Era perfeito para o DNA da marca e sua nova orientação.    
No que tange às bolhas, queríamos que fossem voltadas ao público para estabelecer um diálogo. É um meio democrático para inserir o cliente na experiência da campanha.


Para além da moda, o que representa o ‘novo chic’ para você?
Para mim, o novo chic é sempre refletir sobre mudança, ir além, inovar e ser criativo em tudo o que fazemos. O ‘novo chic’ é estar a vontade com aquilo que somos; se sentir bem e confiante.

O CASTING

A dançarina estrela Marie-Agnès Gillot, o músico Gabriel-Kane Day Lewis, o chef Pierre Jancou, as modelos Camille Rowe e Anais Mali, a colunista de moda Mademoiselle Agnès, gêmeos dançarinos e coreógrafos os Twins - tantas personalidades criativas diferentes que, no entanto, se encontram todas no espírito Galeries Lafayette, singulares e livres. Esses artistas dos tempos modernos se impõem naturalmente como embaixadores dessa renovação e integram a tribo da Galeries Lafayette, com todo seu talento.


LAURENT & LARRY BOURGEOIS (dançarinos e coreógrafos)

“O Novo Chic é mais urbano, é um acaso, ser original, louco e responsável.”

Os Twins, irmãos gêmeos coreógrafos e dançarinos de hip-hop da nova geração, já fizeram performances em espetáculos de sucesso internacional, como Cirque du Soleil e a turnê “Michael Jackson Immortal tour”. Já desfilaram para Jean-Paul Gaultier, posaram nas revistas de moda e campanhas de publicidade mundial. Desde 2013, o seu talento seduziu Beyoncé que acompanha na sua turnê “Mrs Carter”.

MADEMOISELLE AGNÈS (colunista e produtora de moda)

“O Novo Chic é amar muito! A Mulher Galeries Lafayette caminha com desenvoltura, entre herança e ousadia.”

Figura emblemática da moda, Mademoiselle Agnès tem se imposto desde os anos 90 como a especialista em revistas e documentários sobre a moda e a alta costura. Com um tom defasado, sem nunca trair a exatidão, ela é a referência para detectar as novas tendências e os novos talentos. Mademoiselle Agnès tem imposto o seu estilo sério falando da moda, sem se levar a sério. 

MARIE-AGNÈS GILLOT (dançarina estrela e coreógrafa)

”O Novo Chic é dançar uma valsa nas tendências, enriquecer-se de belos encontros e belas pessoas para alimentar o seu próprio estilo.”

Em 2004, Marie-Agnès Gillot foi nomeada estrela após a sua apresentação dos “Cisnes” de Carolyn Carlson e tornou-se dançarina consagrada depois de uma obra contemporânea, premiando essa dançarina apaixonada e magnética.
Desde então ela continua interpretando os maiores papeis dos ballets da Ópera de Paris. Em 2015 ela colabora como coreógrafa com o Manchester International Festival para uma turnê mundial que iniciará em setembro no Park Avenue Armory em Nova York e que terminará em janeiro de 2017 na Ópera de Paris.


GABRIEL-KANE DAY LEWIS (modelo e músico)

“O Chic é ser confiante - uma elegância natural e ao mesmo tempo atemporal, com estilos diferentes. ”

Com os olhos da sua mãe, um ar desafiador herdado do pai, Gabriel-Kane Day-Lewis nasceu de um casal ilustre, que o coloca sob as luzes do palco: filho de Isabelle Adjani e Daniel Day-Lewis, cresceu em Paris e mora há 6 anos em Nova York, onde ele tenta há alguns anos criar o seu universo soul acústico. Modelo de vez em quando, seus 20 anos o colocaram recentemente na atualidade.

PIERRE JANCOU (chef gourmet)

“O Novo Chic é reencontrar o gosto das coisas, é chique, é bruto. Não se pode seguir a moda, tem que fazê-la.”

Pierre Jancou é um chefe apaixonado que reinventa a cozinha bruta e simples nos seus bistrôs parisienses. Colaborando em vários restaurantes, esse guia de vinhos naturais e produtos de exceção acaba de abrir “Heimat”, em 2015, (Paris 1°) e co-publica a quatro mãos com o crítico gastronômico François Simon o “La table vivante” (editora Skira).

CAMILLE ROWE (modelo)

“O Chic à francesa? A beleza se esconde no detalhe, um toque de extravagância.”

Camille Rowe é um modelo francês expatriado em Nova York, filha de uma dançarina do Moulin Rouge, descoberta pelo seu agente no terraço de um bar. Essa “new face” estreou no cinema sob a direção de Romain Gavras e Vincent Cassel, aparece em vários videoclipes dos Strokes e dos Black Keys e é fotografada pelos maiores fotógrafos: Jean-Baptiste Mondino, Mario Sorrenti, Mario Testino e Inez&Vinoodh.

ANAIS MALI (modelo)

“O Chic depende da atitude, uma mulher que sabe se valorizar e que se respeita já é chique.”

Modelo de origem chadiana e polonesa, sua beleza mestiça fora do comum a projetou em uma ascensão fulgurante, desfilando para os maiores criadores: Marc Jacobs, Louis Vuitton, Vera Wang, Loewe, Chloé, Christian Dior e Tom Ford.
Os maiores fotógrafos de moda a fazem posar para Vogue, Harper's Bazaar, V, i-D, Madame Figaro, entre outros veículos.


NA GALERIES LAFAYETTE: O NOVO CHIC





Mais do que um credo, mais do que um slogan, é um modo de ser. Esse famoso “french-touch”, essa mania tão francesa de apropriar-se das modas, jogar códigos, misturar gêneros, ousar bagunçar para enfim se revelar; expressar-se com total liberdade. É isso o Novo Chic, e é na Galeries Lafayette que se pode viver isso.





150 EXCLUSIVIDADES - O NOVO CHIC PARA A GALERIES LAFAYETTE




Criadores entusiastas celebram esse Novo Chic assinando, cada um, peças exclusivas para a Galeries Lafayette. Rochas, Julien David, See by Chloé e também Top Shop, Sessún e Kookaï. No total, 150 marcas responderam à chamada.








AS LINHAS GALERIES LAFAYETTE REVISITADAS

As coleções Galeries Lafayette são simplificadas, renovadas, Galeries Lafayette Paris para a mulher, Jodhpur para as linhas mais clássicas e Comptoir Galeries Lafayette para o homem. Identificadas de uma forma melhor, essas coleções estão mais visíveis, reunidas em corners.


A NOVA GUARDA DESTACADA

Louis-Gabriel Nouchi finalista do festival de moda de Hyères em 2014, assina uma coleção cápsula exclusiva para a marca Galeries Lafayette. Conheça também os finalistas do prêmio Andam 2015 expostos nas vitrines da loja Haussmann.


UM SITE REVISITADO POR INTEIRO


Um novo e-shop, mais claro, mais ventilado, mais fluido e, entretanto, cada vez mais rico: o site quer ser outra vitrine do ‘Novo Chic’.
Com um total de 2000 marcas disponíveis, das mais luxuosas às mais accessíveis, você pode encontrar peças de moda, beleza, decoração para mulheres, homens e crianças ao alcance de um clique. Uma inspiração enriquecida por um editorial constantemente renovado e uma pesquisa por orçamento ou gênero facilitada.
Um site que vem despertar os desejos e revelar os estilos. Todos os estilos, 7 dias por semana e 24h por dia.




EDITORIAL

GUILLAUME HOUZÉ
(Diretor de imagem e comunicação da Galeries Lafayette)

Fonte Caroline Arnold
Baobá Comunicação




Um comentário

  1. Adorei a pauta, claro só para as chics!! Ana Paula S (Fortaleza)

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