domingo, 4 de outubro de 2015

Movimento Revolução do Emagrecimento já impactou 1 milhão de pessoas no Brasil

Criado pelo preparador físico e coach Vinícius Possebon, a campanha de combate a obesidade já soma 19 mil inscritos para fazer os treinos e ganhou adesão de famosos
A campanha “Revolução do Emagrecimento”, criada pelo preparador físico e coach Vinícius Possebon, que tem o objetivo de desmistificar a perda de peso e provar que é possível transformar a saúde e a qualidade de vida praticando apenas cinco minutos de atividades físicas por dia, impactou 1 milhão de pessoas por meio das campanhas em redes sociais. O movimento, que desde o dia 21 de setembro liberou gratuitamente um treino em sua página oficial -www.revolucaodoemagrecimento.com.br – já chega a 1 milhão de pessoas impactadas, somando os inscritos e quem está consumido e compartilhando o conteúdo nos canais oficiais do projeto. “Cada pessoa impactada é uma oportunidade que enxergo de mudarmos a qualidade de vida de muitos brasileiros, que têm cada vez menos tempo para praticar atividades físicas”, explica Possebon. 
Além de convidar as pessoas a realizarem por 15 dias os treinos de apenas 5 minutos, a Revolução do Emagrecimento também propõe um desafio a todos os participantes: convidar dois amigos para praticarem. “O nosso objetivo é mobilizar o maior número possível de pessoas para essa mensagem, mostrando que é possível emagrecer sem fazer dietas rigorosas e mesmo que você tenha uma rotina agitada, criando assim a revolução que gostaríamos de ver”, conta Possebon. Ao final do projeto serão somadas quantas toneladas os participantes conseguiram eliminar durante os treinos. 

Vinicius Possebon_criador do Queima de 48 Horas 
Foto Divulgação 
O treino
A Revolução do Emagrecimento aposta em exercícios no estilo do HIIT (High Intensity Interval Training ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade) e combina movimentos que podem ser podem ser feitos em qualquer ambiente, usando apenas o peso do corpo. Os treinos acionam mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino, tornando mais rápido e eficaz o processo de emagrecimento. 
O primeiro treino criado para o programa já está disponível a todos os inscritos e reúne quatro movimentos simples: Burpee, Montanha alpinista, Abdominal, Descanso ativo com corrida parada. “Apostamos em movimentos simples, que podem ser executados em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos”.

Famosos que aderiram
Diversas celebridades foram desafiadas pelo preparador físico, e já estão participando da campanha, criando uma corrente na qual desafiarão outros a participar. A atriz e apresentadora Gianne Albertoni foi a primeira a participar. A apresentadora do R7 decidiu aceitar o desafio para motivar outras pessoas, especialmente porque convive de perto com problemas relacionados à obesidade, pois tem familiares que sofrem com o problema. 

Vinicius Possebon, criador do Queima de 48 Horas, desafia a modelo e atriz Gianne Albertoni a participar da Revolução do Emagrecimento . Foto Divulgação.
A consultora e curadora de moda Paula Martins também aceitou o desafio e já gravou seu vídeo, desafiando outras pessoas no final. A consultora é acompanhada por milhares de pessoas nas redes sociais, que também procuram levar uma vida saudável e com qualidade. Famoso também entre os fãs de moda, o consultor de imagem Alexandre Taleb também topou participar, gravando um vídeo em que realiza o primeiro treino da campanha. Personal Stylist, Alexandre é professor tem participação fixa em programas de TV e revistas. 
Outra celebridade que topou o desafio foi a modelo Carol Dias, que já está se dedicando aos treinos de alta intensidade para propor que mais pessoas aceitem o desafio de emagrecer treinando apenas 5 minutos. A assistente de palco do programa Pânico na Band escreveu sobre o desafio no seu perfil do Instagram. 
Treino Exclusivo com Alexandre Taleb | Revolução do Emagrecimento
Foto Divulgação 
Histórias reais
Para mostrar que a metodologia proposta por Vinicius Possebon é capaz de mudar radicalmente a vida das pessoas, a campanha reuniu o depoimentos de pessoas anônimas, que mudaram completamente suas vidas depois que deixaram o sedentarismo. É o caso de Reinaldo Pelegrino (Rio de Janeiro - RJ), que emagreceu 35 kg, e de Edson Castilho Dias (São Paulo – SP), que perdeu 25 kg com o programa de treinos criado pelo coach. 


Reinaldo Pelegrino emagreceu 35kg com a metodologia 
Foto Divulgação
Reinaldo Pelegrino é geólogo e trabalha com o segmento petrolífero. Por conta de rotina de embarcação começou a ganhar peso e chegou aos 117 kg. Aos 58 anos, começou a enfrentar problemas nas tarefas do dia a dia por conta do peso como amarrar um tênis, dormia mal e tinha um quadro de refluxo.   “Essa é uma das histórias mais surpreendentes de superação que eu conheço”, revela Vinícius. “Reinaldo eliminou 35kg em três meses de treinamento. Começou treinando apenas cinco minutos por dia e mudou completamente sua qualidade de vida”. 
O relato de Edson Castilho também mostra que é possível mudar a partir dos treinos rápidos e intensos. Casado e pai de uma menina de três anos, chegou a pesar 95 kg e estava com problemas de saúde relacionados à obesidade, como nível alto de colesterol, triglicérides e ácido úrico. “A principal dificuldade de Edson era reservar um tempo longo na agenda para ir à academia, pois já passava o dia inteiro longe da família”, conta o preparador e coach. “Ele começou a treinar e acabou motivando toda a família a fazer o mesmo. Eliminou 25 kg e sua esposa 8 kg”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - SIGMA SIX COMUNICAÇÃO




Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos