terça-feira, 3 de novembro de 2015

Menopausa e Climatério tratamento natural e alimentos


Nem todas as mulheres experimentam os sintomas da menopausa; no entanto, para aquelas que os experienciam, o tratamento natural da menopausa pode ajudar a reduzir a uma ampla gama de sintomas que podem trazer tormento para a terceira idade de uma mulher. A menopausa é o resultado da mudança hormônios, especificamente do estrógeno e da progesterona.
A Mayo Clinic relata que 40 por cento ou mais das mulheres experimentam sintomas significativos. Conforme o corpo se reequilibra para os anos do período pós-fértil, sintomas como suores noturnos e ondas de calor, secura vaginal, sangramento, irritabilidade, mau humor e depressão podem aparecer. O tratamento natural da menopausa com ervas, alimentos medicinais e remédios homeopáticos podem oferecer alívio no lugar da perigosa TRH (Terapia de Reposição Hormonal).
Tratamento com ervas
Cimicifuga racemosa contém um estrogênio à base de plantas que ajuda a regular os hormônios, oferecendo alívio para uma ampla gama de mulheres com os sintomas da menopausa, como secura vaginal, prurido, mau humor, depressão e ondas de calor.
Wild Yam é um excelente tratamento natural da menopausa para regular os hormônios, especialmente a progesterona. Este hormônio tem um papel no controle do humor, e é usado para ajudar na depressão, mau humor, irritabilidade e raiva.
Ginseng tem sido usado pelos chineses há milhares de anos para muitas condições de saúde, incluindo o tratamento da menopausa. É especialmente útil para manter as paredes vaginais macias e saudáveis, evitando a secagem, rompimento e dor. O ginseng ajuda a aliviar a insônia, mau humor e ondas de calor.
O Chá de Folha de Amora tem se mostrado ser uma excelente ajuda para trazer alívio aos sintomas da menopausa. Veja nosso post “O Milagre do Chá de Folhas de Amoras“, em especial leia as dezenas de comentários de relatos do benefício deste chá.

Solicitar receita ao médico, alguns destes produtos naturais tem efeitos colaterais e contra indicação.
Alimentos medicinais
Os fitoestrógenos contêm estrógenos de base vegetal chamados isoflavonas que proporcionam alívio natural para as mulheres com sintomas de menopausa. Em um estudo realizado na Universidade de Nápoles, Itália, em 2005, foi relatado que as isoflavonas foram eficazes em reduzir as ondas de calor e aliviar a secura vaginal durante a menopausa. A quantidade recomendada é de 45 gramas por dia.
Os fitoestrógenos são encontrados em uma variedade de alimentos como gergelim e sementes de linhaça, chá de trevo vermelho e soja. Embora os produtos não fermentados de soja não sejam recomendados, os produtos de soja fermentados, como tempeh, miso e natto contêm grandes quantidades de fitoestrogênios, os quais ajudam os hormônios durante e após a menopausa. Certifique-se de consumir apenas produtos orgânicos, que não contenham soja transgênica. Outros alimentos com efeitos estrogênicos são os brotos de alfafa, maçãs, cevada, cenouras, cerejas, grão de bico, feijão-fradinho, beterrabaalho, aveia, azeite de oliva e sementes de girassol.
Sementes de linhaça e óleo de linhaça são altamente elogiados como um dos melhores alimentos para os tratamento estrogênicos naturais da menopausa. Eles são ricos em isoflavonas, lignanas e ácido alfa-linolênico, que são convertidos durante a digestão em ácidos graxos ômega-3. Adicionar semente de linhaça diariamente à dieta pode ajudar a aliviar uma variedade de sintomas. Nunca aqueça as sementes de linhaça ou o óleo de linhaça, pois isso destrói suas propriedades nutricionais.
Homeopatia para a menopausa
A homeopatia oferece vários tratamentos naturais da menopausa  com vários remédios sendo destaques para proporcionar alívio dos sintomas.
Cimicifuga alivia todos os sintomas da menopausa, incluindo suores noturnos e ondas de calor, secura vaginal, sangramento e alterações de humor. É especialmente indicada para as mulheres que experimentam as dores artríticas nas articulações das mãos, dores de cabeça, no lado direito da cabeça e pescoço e depressão.
Lachesis é bem adequado para as mulheres que experimentam ondas de calor extremas, tanto de dia como de noite. O calor noturno pode ser pior do que o durante o dia. Pode haver dores de cabeça no lado esquerdo e enxaquecas. A mulher que precisa de Lachesis é muitas vezes muito falante; e pode ser verbalmente desagradável, tornando-se cruel, cortando observações. Essas mulheres tendem a estar nervosas o tempo todo e podem implorar por bebidas alcoólicas.
Sépia é um tratamento natural para muitos sintomas da menopausa. A mulher que precisa de sépia pode ser fria a maior parte do tempo, exceto durante as ondas de calor. Ela pode chorar facilmente e desejar extenuante exercício ou atividade física, que muitas vezes aliviam os sintomas temporariamente. A sépia proporciona alívio para a tristeza, indiferença, mau humor, secura vaginal e dor durante a relação sexual.
Solicitar receita ao médico, alguns destes produtos naturais tem efeitos colaterais e contra indicação.


A menopausa é um período de mudanças físicas extremas no corpo de uma mulher. Enquanto os níveis de estrogênio estão em declínio, há altos e baixos nos níveis hormonais ao longo do sistema. Estas flutuações provocam os sintomas da menopausa, que pode ter uma carga física e emocional em algumas mulheres. Além disso,as mulheres em transição através da fase da menopausa podem estar mais vulneráveis ​​a desenvolver doenças relacionadas e condições de saúde. O que pode ser feito para proteger o corpo durante a menopausa? Um estilo de vida saudável ajuda a reduzir os riscos e aliviar os sintomas da menopausa. Uma das medidas mais importantes que uma mulher pode tomar para melhorar sua saúde atual e futura é a de manter uma dieta saudável.
A importância da dieta durante a menopausa
Os alimentos que você come e a maneira com que você os come podem fazer uma enorme diferença na forma como você se sente hoje e daqui a dez anos na estrada da vida. Os alimentos que você come, em essência, são o combustível que ajuda o corpo a funcionar. Se você estiver usando combustível com as quantidades adequadas de nutrientes, então você está abastecendo o corpo com as coisas que ele precisa para funcionar nos níveis mais altos possíveis. A falta de nutrição adequada pode resultar em lentidão, ganho de peso e baixa resistência a doenças, riscos mais elevados em desenvolver sérios problemas de saúde e aumento na freqüência e intensidade dos sintomas da menopausa.
O mesmo vale para comer as coisas erradas. Hábitos alimentares pouco saudáveis ​​aumentam a probabilidade de problemas relacionados com a saúde em desenvolvimento durante a menopausa e fazer com que você não se senta saudável. Os níveis de energia podem ser afetados, bem como os processos cognitivos. Embora seu corpo esteja se adaptando às mudanças trazidas pela menopausa ele precisa de todo o apoio que possa obter.
O que deve ser incluído em uma dieta na menopausa?
Os princípios de uma dieta saudável e equilibrada incluem porções diárias recomendadas de proteínas magras, frutas, vegetais, produtos lácteos com baixo teor de gordura, cereais integrais para fibras e ingestão adequada de água. Determinar os valores de uma porção adequada também é vital. Isso depende de quantas calorias você precisa consumir para manter um peso corporal saudável. Se você tem acumulado alguns quilos extras devido ao processo natural de envelhecimento e um metabolismo mais lento, você pode limitar suas porções para obter o número de calorias que são necessárias, mas cortar qualquer extras.
Os alimentos que são ricos em cálcio e ferro são importantes para ajudar a afastar o risco de osteoporose e anemia. Isto inclui a couve, cereais fortificados, aspargos, carnes, ovos, verduras, damascos datas, passas e figos.
Impulsionar o seu sistema imunológico pela ingestão de alimentos que contenham zinco, tais são carnes em conserva, mariscos, fígado, nozes, queijo e cereais integrais. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, os quais incluem mariscos, salmão, truta, e muitos outros tipos de peixes. Além disso, seu corpo precisa de uma ampla gama de vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, D, E e complexo B. A maioria destas pode ser absorvida através dos alimentos que você consome (e uma dose de luz solar para a vitamina D), mas você pode querer considerar uma suplementação saudável de vitaminas e minerais.
Alimentos complementares que aliviam os sintomas da menopausa
Os alimentos que contêm compostos hormonais equilibrados são ideais para administrar os sintomas da menopausa que podem ocorrer. Devido a falta de estrogênio ser o culpada, a substituição de forma natural é a forma mais segura e mais saudável para trazer alívio. Os fitoestrógenos e isoflavonas funcionam como estrogênio no organismo. Você pode obter doses fracas pela ingestão de alimentos que contêm esses compostos. Eles incluem soja e produtos de soja (orgânica, ou estará se enchendo de transgênicos), cohosh preto (chá) de, dong quai, inhame selvagem, linhaça, farelo e uma série de cereais e nozes.
Uma opção alternativa é também o Chá de Folhas de Amoras, que tem mostrado excelentes resultados para amenizar ou até remover por completo os sintomas da menopausa.
Os suplementos para a menopausa que contêm doses concentradas mais elevadas destes compostos estão disponíveis on-line e em lojas de alimentos saudáveis. Se os sintomas da menopausa se ​​tornarem graves, estas são alternativas úteis para combinar com uma dieta saudável e equilibrada.
Como sua dieta pode reduzir os riscos futuros de saúde?
Quando combinada com o exercício regular, uma dieta saudável e equilibrada pode impulsionar o seu sistema imunológico e oferecer proteção contra doenças ósseas, doenças cardiovasculares e diabetes, que são riscos elevados durante a menopausa.
Quais os alimentos que devem ser limitados ou evitados?
Evite quantidades excessivas de álcool, gorduras, açúcares, cafeína e grandes quantidades de sal em sua dieta. Estes oferecem pouco valor nutritivo e podem realmente contribuir para os seus fatores de risco para o desenvolvimento de problemas de saúde graves, incluindo o ganho de peso durante a menopausa.
Conclusão
Ter uma dieta saudável e equilibrada durante a menopausa pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças graves no futuro. Além disso, dando ao seu corpo uma dose diária das coisas que ele precisa para funcionar adequadamente, combinados com o exercício e evitando os alimentos que não são saudáveis, você vai notar que sua saúde vai melhorar e você vai se sentir mais energizada ao longo dia.


Leia mais:

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/10/tratamento-natural-da-menopausa-com-ervas-alimentos-medicinais-e-homeopatia-aliviam-a-causa-dos-sintomas/#ixzz3qFSyOXp1


Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2014/09/a-melhor-dieta-para-a-menopausa-quais-alimentos-devo-incluir/#ixzz3qFTH6Zls

Fonte
http://www.noticiasnaturais.com/

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