quinta-feira, 19 de maio de 2016

CASA COR 2016: celebração à casa dá o tom à 30ª edição da mostra

De 17 de maio a 10 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo – serão abertas para receber o público na 30ª CASA COR, que convida, nesta edição comemorativa, arquitetos, designers e paisagistas a pensarem a casa como espaço de celebração da vida. Liderada por Livia Pedreira, a mostra segue sua premissa de unir profissionais, indústria, lojistas e toda a cadeia envolvida na arte do morar, para impactar e trazer novas informações aos visitantes. Nesta edição, uma grande novidade: a utilização do prédio do Ambulatório do Jockey. Construído no início do século 20 pelo arquiteto francês Henri Paul Pierre Sajous, o prédio será restaurado para uso da CASA COR e, a partir de 2017, será entregue para uso do Jockey Club, reafirmando o compromisso com a valorização do patrimônio histórico - uma das missões da mostra.

Para comemorar os 30 anos de CASA COR São Paulo, o Comitê Curador reuniu um elenco de profissionais consagrados, como Roberto Migotto, David Bastos, Brunete Fraccaroli, Dado Castello Branco, Guilherme Torres e Pedro Lázaro. O evento marca ainda o retorno de outros dois grandes nomes: João Armentano e Alex Hanazaki, paisagista que será responsável pelo jardim de entrada da CASA COR São Paulo. Composto por Cristina Ferraz, Pedro Ariel Santana, Roberto Dimbério e Cristina Bava, o Comitê também teve a missão de eleger jovens talentos para agregar ao time. Otto Felix, Marilia Pellegrini e Michel Safatle, são alguns dos promissores nomes do segmento que estrearão esse ano em CASA COR. Assim como em todos os anos, os visitantes da CASA COR poderão contar com um roteiro cultural completo, com atrações para toda a família e opções de entretenimento e gastronomia, vivendo experiências de morar que inspiram, emocionam e transformam a casa, em sintonia com o espírito da época.


Com o advento das tecnologias, vemos cada vez mais famílias reunidas, porém em seus próprios universos, trocando mensagens nos smartphones ou até mesmo fazendo atividades de trabalho. Pensando nisso, o escritório Manarelli Guimarães, formado pelos arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli, criaram a Sala da Família, na CASA COR São Paulo. Um espaço de convivência, aconchegante e sofisticado, com a proposta de resgatar a interação familiar, sem deixar de lado as atividades de cada um. 


Salvador Cordaro


Fonte e texto:
Serviços, Ingressos e Mais Informações acesse:
Site: www.casacor.com.br



Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos