sexta-feira, 10 de junho de 2016

Dia dos Namorados: ritual para seduzir, com massagem e jantar sedutores


Já sei, estão pensando como impressionar a(o)s amado(a)s neste dia especial, pois então recebemos as dicas da Aromaterapeuta Sâmia Maluf que criou um ritual para despertar os sentidos e preencher de energia e sensualidade o momento do encontro a dois. Segundo ela a Sinergia de Óleos Essenciais de Ylang Ylang, Canela e Laranja traz calor, aconchego e sedução, criando ambiente aromático perfeito para a celebração de datas especiais a dois, como o Dia dos Namorados, o ritual inclui jantar romântico e massagem. 

Abaixo, segue as dicas do ritual sugeridas pela aromaterapeuta Sâmia Maluf , com todos os ingredientes e usos para cada etapa. Ela dá ainda uma receita simples, leve e provocativa para um jantar romântico.



Preparativo: aromatizando o ambiente
Poucas coisas são tão acolhedoras e sensuais do que adentrar um ambiente aromatizado com cuidado. Se a ideia é criar um clima sofisticado, e energizante e sensual, Sâmia sugere uma sinergia (mistura de óleos) com os Óleos Essenciais (OE) de Canela, Ylang Ylang e Laranja, que trazem a sensualidade na medida certa. Veja:

Sinergia para aromatização de encontro a dois:

Em aromatizador elétrico, misture 5 gotas de OE de Canela, 10 gotas de OE de Ylang Ylang e 5 gotas de OE de Laranja 20 minutos antes do encontro.

Jantar romântico: nutrindo o contato a aguçando as sensações

Em um ambiente harmonioso e aromatizado, Sâmia acredita que é possível abrir-se mais facilmente para experimentar com outros sentidos. Nesta direção, coloque uma música de que os dois gostem, em volume agradável e com conteúdo que transmita paz, harmonia, carinho e que seja uma boa trilha sonora para o desfrute mútuo.

A aromaterapeuta sugere, ainda, que seja compartilhado um jantar leve e, na onda de despertar sentidos, indica um menu descomplicado mas bastante saboroso:

Entrada
Salada de alface com gomos de laranja, temperada com sal do Himalaia, azeite e aceto balsâmico, com.

Massa
Fettuccine com mussarela de búfala, tomates cereja e folhas de manjericão.
No tempero, podem ser utilizadas ervas, do alecrim ao orégano, sal rosa do himalaia e azeite.

Sobremesa
Morangos com açúcar mascavo e pimenta negra. (Cortar 12 morangos, no cabinho.
Misturar em um recipiente 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e colocar 1 pitada de pimenta do reino moída. Salpicar o açúcar em cima dos morangos. Servir em tacinhas, decorando com um uma folhinha de hortelã).
Hora do toque: massagem como um ritual de sedução

O toque é um modo de estabelecer conexão com o outro, transmitindo intensidades e intenções capazes de trazer sensações de bem-estar. Neste clima, a troca de massagens deixa o clima ainda mais agradável e sensual. As massagens podem ser feitas alternadamente ou com os envolvidos massageando-se simultaneamente, lentamente.

Sâmia Maluf indica para essa ocasião uma sinergia com 1 colher (sopa) de Óleo Vegetal de Semente de Uva acrescido de duas gotas OE de Ylang Ylang, 1 gota de OE de Canela e 1 gota de OE de Laranja.


Outra excelente opção é utilizar o óleo Kamasutra, da By Samia Aromaterapia. Trata-se de um blend desenvolvido por Sâmia para pessoas que querem aliar hidratação e os benefícios dos Óleos Vegetais (OV) e OE a um perfume sensual. “O Kamasutra levou alguns anos para ser desenvolvido porque estudei cada um dos OE exóticos, que remetem à sensualidade, para compor o blend que realmente hidrata a pele e proporciona um aroma penetrante e sedutor”, comenta a aromaterapeuta.

Uma massagem com o Kamasutra ativa o sistema límbico, relaxa e proporciona todos os benefícios da Aromaterapia e dos óleos estimulantes. Na composição do Kamasutra, Sâmia utilizou 90% de óleos vegetais puros de Amêndoas Doces, Abacate, Germe de Trigo, Gergelim, Semente de Uva e Girassol, que torna sua composição rica em vitaminas A, B, D e E, provitamina A, complexo B, ácido linoleico, fosfolipídios, minerais, ácido oleico, protídeos, lecitina, lipídios, aminoácidos, substâncias antibióticas e minerais, que servem para nutrir qualquer tipo de pele.

Os 10% restantes são um composto de OE de primeira destilação, puríssimos. “Trata-se de alta concentração para um óleo corporal em se tratando de OE”, explica Sâmia. Tal volume faz com que o Kamasutra adquira um aroma extremamente hipnótico, sedutor, apimentado e purificador. O blend traz OE de Ylang Ylang, Lavanda, Laranja, Bergamota, Manjerona, Cedro, Patchouli, Petit Grain, Gerânio, Jasmim, Rosa, Néroli e Sândalo. “Procurei utilizar OE que afetam o espírito, as emoções e o corpo, simbolizando o amor e tudo que há de mais sagrado nas plantas. Por isso, o Kamasutra pode ser utilizado tanto no banho quanto em massagens, sozinho ou a dois, nos momentos de relaxamento ou quando se busca o prazer, por si mesmo ou pelo parceiro”, finaliza Sâmia.


Sobre Sâmia Maluf, a By Samia Aromaterapia e o Instituto Sâmia Maluf Instituto de Estudos Aplicados em Aromaterapia
Sâmia Maluf é formada em Psicologia, mas foi na Aromaterapia e na Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações) que ela se tornou mais conhecida, já que realiza consultoria para empresas e spas em todo o Brasil e em outras localidades do mundo. Palestrante, Professora e Aromaterapeuta, Sâmia ministra cursos em todo o país, ensinando o uso dos Óleos Essenciais e Vegetais puros em benefício da saúde e da estética. Este conhecimento a levou a fundar a By Samia Aromaterapia, uma empresa que descortinou os benefícios e propriedades da Aromaterapia no Brasil e hoje oferece óleos essenciais, vegetais e cosméticos naturais para uso domiciliar e profissional. Visite o site www.bysamia.com.br. Em agosto de 2014, nasceu o Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia. O objetivo deste centro de conhecimento é divulgar ainda mais a Aromaterapia, incentivando seu uso profissional. Por isso, no espaço, serão ministradas oficinas práticas e teóricas, cursos informativos e de capacitação profissional, além de palestras gratuitas, de caráter beneficente, abertas ao público.


Onde encontrar:
Loja virtual By Samia Aromaterapia:http://www.lojabysamia.com.br/
Loja física By Samia Aromaterapia: Rua Desembargador do Valle, 243, Pompéia, São Paulo, SP.
Por telefone: (11) 3872-9011


Fonte e texto:
Em Pauta Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos