sexta-feira, 8 de julho de 2016

ONDE VISITAR, COMPRAR E COMER EM PUNTA DEL ESTE.

ONDE VISITAR


Acabei de chegar de Punta, e há muitos lugares para serem visitados,  porém o horário de abertura e fechamento por conta da baixa temporada pode ser alterado, nossa dica é chegando ao hotel perguntem ao concierge ou a algum guia de excursão. Tem muitos pacotes de excursão, a exemplo a partir de 120 dólares para conhecer o vinhedo com direito a degustação de azeite e vinho, almoço e city tour em José Ignácio e Barra, que também nesta baixa temporada encontra-se tudo fechado. 


Vista em José Ignácio - aberto á partir das 14h:00 hs

O passeio Casa Pueblo vale muito a pena principalmente se estiver com bom tempo para 
 ver o pôr-do-sol normalmente por volta das 17h:00 com direito a uma taça de champagne, além de apreciar as obras maravilhosas do saudoso Carlos Páez Vilaró, lá poderão comprar regalos a partir de 20 dólares. 




Fotos divulgação Click

A visitação ao porto também é muito interessante para quem curti  a natureza, como pássaros, peixes e para surpresa o leão marinho que aparece do nada, quando os vendedores de frutos do mar os alimentam, além de alguns restaurantes que oferecem cardápio Mar e Terra. As esculturas em forma de dedo também são famosas em Punta Del Este enfrente ao mar, é só descer e fazer alguns clicks, não paga nada. Bem próximo tem um mirador panorâmico com  esculturas enormes, a sorte de fotografar com elas porque estão na frente e lado de fora, porque nesta temporada também tem horários restritos de abertura.

Tem um passeio que é para Montevideo, vale a pena conhecer para depois em outra oportunidade se gostar voltar e ficar.  Para quem gosta de shopping contente-se somente com um Punta Shopping tem supermercado bebidas vale dar uma espiada nos preços, as lojas são normais bom para pesquisar preço.

Foto divulgação Click


Foto divulgação Click
Foto divulgação Click

ONDE COMPRAR

Bom  apesar de ter algumas lojas de grifes não tem preços muito convidativos, fiquei espantada com os $$$, tudo em dólar. A Valentino tem preços de vestidos em promoção a partir de $ 100 dólares, casacos, bolsas, cintos da nova coleção o preço altos. Assim como as demais marcas Fendi, e lojas multimarcas bolsas Michael Kors, a partir de 800 doláres uhauu, fica a dica no Free Shop do Brasil, a mais cara era de 350 dólares, mas tinha bolsa de $225 dólares, outras marcas Armani Jeans a partir de $170 doláres.
Tem algumas lojas como opção Lolitta, Indian Emporium e Daniel Cassin, mas sinceramente pelos preços e qualidade, no Brasil encontra-se mais em conta. Os perfumes se puderem logo que entrarem no avião reserve do Free shop da Tam, preços muito mais em conta que do Free shop aeroporto e também das lojas em Punta. Se quiserem comprar lembrancinhas, tem algumas próximo ao meio da Calle 30, lindos e $$$  bem acessíveis. Para quem gosta de comprar botas e sapatos diferentes no punta shopping encontrará bem enfrente a um café, também próximo ao supermercado.




ONDE COMER

Apesar de ser baixa agora alguns ótimos restaurantes ainda funcionam, vou citar Lo Tere, El Secreto e Restaurant Parrilla. Lá no porto tem muitos restaurantes, comemos no La Marea e sinceramente, acho que optamos por pratos errados, lembrando que tem um ao lado self service  Artco que segundo outras pessoas a Paella estava uma delicia, vai de gosto!


Pratos do La Marea Ojo de Bife e
 Camaron Al Ajillo
Foto divulgação Click


Já o Restaurant Parrilla é muito bom, pratos fartos pedir a parrillada quando estão em muitas pessoas, porque vem grande quantidade de carne e o preço assim torna mais acessível, caso contrario peça outro prato, muito bom!


Prato do Parrilla
 Parrillada
Foto divulgação Click

El secreto foi o melhor acertamos nos pratos e vinho, incrível e o preço também bem ao custo beneficio. Lembrando que em punta, pode se pagar em dólar ou real, vale ver o cambio do estabelecimento e ver o que compensa.

Pratos El Secreto
Spaguetti frutos de mar
Brotola com camarones
Fotos divulgação Click

ONDE SE HOSPEDAR

Esta é a segunda vez que estive em punta, a primeira fui de navio fiz apenas um city tour pela cidade, já nesta vez ficamos no Conrad. Chegando lno aeroporto houve boa receptividade , pois os voos saem fretados de Guarulhos, já na chegada ao hotel tem uma fila de espera para checkin, muita calma no momento. O importante se forem em casal pedir cama conjugada e king, caso contrário o quarto terá camas separadas, e se gostam de vista não esqueçam de pedir, para não perderam o por do sol, maravilhoso! O hotel oferece ainda três restaurantes, spa,academia, piscina aquecida e cassino como cortesia 20 dólares para iniciar a jogatina. A localização do hotel é também privilegiada, para quem adora caminhar, não fica longe as Calle de compras, gostamos muito bom, me hospedaria lá novamente. 




Hotel Conrad
Foto divulgação Click



Para quem pensa em investir, Punta cresce assustadoramente o próprio Conrad, breve inaugura novo complexo ao lado. Os empreendimentos imobiliários são muitos como casas, aptos e hotéis.

Você que gosta de viajar e adora dar dicas, mande a sua dica para redacao@clickjoribeiro.com.br, ela poderá ser publicada.

Até a próxima!



6 comentários

  1. Amei, amadissima! Parabéns! Sempre surpreendendo, amo pra sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo Lu! Tenho fotos lindas de lá se um dia vc quiser usar!!! ❤️ Melhorar é claro ! Já que é artista! Super!!!

      Excluir
  2. Olá,Jo Ribeiro obrigada pelas dicas estarei indo final de Julho, abs Flavinha Torres RS

    ResponderExcluir
  3. Amei Jo . Seria um sonho um dia irmos juntas🛩⭐️🙏❤️🙀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga seria uma delicia, só não inventa de irmos de moto, se for assim nos encontramos lá!! bjs obrigada!

      Excluir

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos