terça-feira, 26 de julho de 2016

Projeto Arrastão inovando sempre na comemoração de 48 anos


Fundado em 1968, o Projeto Arrastão, comemora 48 anos de existência, o Projeto Arrastão é uma organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento social e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Esse trabalho de promoção humana e de desenvolvimento das comunidades é feito em conjunto com estas famílias e dão origem aos programas que oferecemos nas áreas de educação, cultura, geração de renda, habitação e qualidade de vidaLocalizado na periferia de São Paulo, o bairro do Campo Limpo é reconhecido há décadas pelos altos níveis de violência urbana e pela degradação social e ambiental de uma região com cerca de 240 favelas e mais de 700 mil habitantes composta em sua maioria por migrantes e filhos de migrantes de outras regiões do país como nordeste e centro-oeste. Para inovar confira abaixo o que jovens da periferia criam de startups.

Vera Masagão Presidente do Projeto
Foto divulgação


Jovens da periferia criam propostas de startups
Jovens da periferia de São Paulo estão se inserindo no cenário de inovação por meio de formação nas oficinas gratuitas do Programa ArraStart. Os jovens criam propostas de startups e descobrem os caminhos para novos negócios de impacto social. São oficinas gratuitas que levam empreendedorismo, startups, cultura maker, inovação, impacto social, aplicativos e muitas outras tecnologias para o cotidiano do jovem da periferia. A iniciativa é resultado da parceria do Projeto Arrastão com a Fundação Telefônica Vivo. O programa é voltado para jovens com idade de 14 a 29 anos da Grande São Paulo.
O Projeto Arrastão está com turmas da Fase 1 em andamento na sede do Projeto Arrastão (Campo Limpo) e no Centro de Assistência e Motivação de Pessoas (CAMP) para jovens de 14 a 17 anos. Em agosto novas turmas da Fase 1 serão abertas no SESC Campo Limpo, nos dias nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de agosto (encontros sequenciais), das 18h30 às 21h45. As inscrições estão abertas a jovens de 18 a 29 anos pelo link http://bit.do/sesc16.


Nas fotos Vera Masagão com alunos do projeto e apresentação
do projeto educação infantil, alimentação saudável e recreações
Foto divulgação


Serviço: PROGRAMA ARRASTART
O que: oficinas de empreendedorismo, tecnologia e inovação social
Quando: 2, 9, 16, 23, 30 de agosto (encontros sequenciais). Terças, das 18h30 às 21h45.
Onde SESC Campo Limpo
Quem:  jovens 18 a 29 anos.
Quanto: Gratuito
Inscrições http://bit.do/sesc16

Assessoria Silvia Neubern


Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos