segunda-feira, 18 de julho de 2016

TEDxSãoPaulo terá mulheres negras como protagonistas


 Acontece no próximo dia 23 de julho, no Hotel Unique em São Paulo, a próxima edição de TEDxSãoPaulo. Esta é a primeira vez  em que todas as palestrantes do evento serão mulheres negras. Organizado por Elena Crescia, curadora e empreendedora social, o TEDxSãoPaulo tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões profundas e reflexões entre os participantes.

O TEDxSãoPaulo tem licença de TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover ideias. Hoje, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo. E, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários engajados na causa.
?Como convidadas, 18 palestrantes com histórias de vida inspiradoras e ideias para compartilhar,  irão contagiar o público e promover o debate sobre o papel da mulher negra na sociedade. Entre elas, estão confirmadas as presenças de Angela Peres Domingos, Daniela Gomes, Eliane Dias, Gláucia Costa, Kenia Maria, Lia Vainer Schucman, Mariana Barros, Marta Celestino, Mayara Silva de Souza, Mel Duarte, Monique Evelle, Mylene Ramos, Nadja Pereira, Nátaly Neri, Patricia Santos de Jesus, Stephanie Ribeiro, e Viviane Duarte, Yzalu.
A mestre de cerimônias dessa edição de TEDxSãoPaulo será a jornalista e apresentadora Adriana Couto. O evento é organizado por uma equipe de voluntários e conta com a colaboração de Alexandra Loras, consulesa da França em São Paulo, que foi uma das palestrantes do TEDxSãoPaulo em maio de 2015 e tem se tornado um ícone do empoderamento e representatividade da mulher negra.

O TEDxSãoPaulo conta com a parceria da Avon, Hotel Unique, da Alphagraphics, da Blissimo, do Café Santa Mônica, da Activia, da eComunica entre outras marcas. O TEDxSãoPaulo terá transmissão gratuita em tempo real, pelo link livestream.com/tedx/tedxsaopaulo. Informações sobre a venda de ingressos podem ser encontradas no site do evento http://www.sympla.com.br/TEDxSaoPaulo.

"É um evento que depende da co-criação e da participação de muitas pessoas e organizações para existir", explica Elena. "Por isso, qualquer pessoa pode fazer parte desta rede e ajudar. Os eventos TEDxSãoPaulo não poderiam acontecer sem a dedicação, o apoio, a co-criação e a energia contagiante da nossa equipe de voluntários."

Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas diversas. Saiba mais no site TED.com e siga TED no Twitter ou no Facebook.

Sobre o TEDx
TEDx é um programa de TED de eventos organizados de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, a projeção de palestras filmadas nas conferências TED (TEDTalks) e as palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões.  TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.
Para mais informações sobre TEDxSãoPaulo: facebook.com/TEDxSP

Sobre Elena Crescia
Elena é mestrada em relações internacionais pela Columbia University e em avaliação de projetos de desenvolvimento pela Sorbonne. É curadora e organizadora dos eventos TEDxSãoPaulo, com licença de TED. É fundadora da Editora de Ideias e da Portfolia, e presidente do Net Impact São Paulo. Mãe de três crianças,  Elena já morou e trabalhou na Argentina, França, nos EUA e é residente no Brasil, seu pais do coração desde 2002.
Para mais informações sobre Elena Crescia: https://br.linkedin.com/in/elenacrescia



Sobre Alexandra Loras
Alexandra Baldeh Loras é mestrada em gestão de mídia pela Sciences Po. É influenciadora e palestrante em temas relacionados à raça, gênero e diversidade. Alexandra é a consulesa da França em São Paulo. Escreve um blog sobre dignidade negra no endereço www.alexandraloras.com e também na sua página no Facebook www.facebook.com/alexandrabloras.




18 mulheres inspiradoras são as convidadas da próxima edição do TEDxSãoPaulo para disseminar suas ideias:
 1- Palestrantes Adriana Couto - Adriana é jornalista e há cinco anos trabalha no programa Metrópolis, da TV Cultura, como apresentadora e repórter.  2- Angela Domingos Peres - Angela é doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ), mestre pela mesma instituição e bacharel em Ciências Sociais pela Unesp. 
3- Daniela Gomes - Daniela é ativista do movimento negro, nascida e criada na periferia de São Paulo.  4- Eliane Dias - Eliane é advogada formada há quase dez anos. Hoje é Coordenadora do SOS Racismo na ALESP.  5- Gláucia Costa - Nascida em Araguari-MG, Gláucia é Bacharel em Ciência da Computação e Estudante de Teatro.  6- Kenia Maria - Kenia é uma atriz nata. Sempre engajada artisticamente e sempre preocupada com o social. 7- Lia Vainer Schucman - Lia possui doutorado em Psicologia Social pela USP. Realiza pesquisa de pós doutorado sobre famílias interraciais. 8- Mariana Barros - Bacharel e mestre em Relações Internacionais, é sócia fundadora da Differänce Intercultural e Presidente da Sietar Brasil.  9- Mayara Silva de Souza - Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, ativista social, poeta, membro do Coletivo Poetas do Tietê.
10- Mel Duarte - Mel é poeta, slammer e produtora cultural formada em comunicação social- RTV.  11- Marta Celestino - Marta é diretora de Marketing e Novos Negócios na Ebony English, gestora em educação e documentarista. 12- Monique Evelle - Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA.  Fundadora da Desabafo Social, curadora do Catarse, integrante da Red Latinoamericana de Innovación Política e colunista. 13- Mylene Ramos - Mylene é graduada em Direito pela Universidade Mackenzie.
14- Nadja Pereira - Nadja é especialista em conteúdo de marca, pesquisa em redes sociais e consumo da nova classe média. 15- Nátaly Neri - Nátaly é estudante de Ciências Sociais na Unifesp, em São Paulo, tem interesses como moda e beleza.  16- Patrícia Santos de Jesus - Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Gestão de Pessoas. Consultora organizacional especialista em Diversidade Étnico-Racial. 17- Stephanie Ribeiro - Stephanie é estudante de Arquitetura e Urbanismo na PUC de Campinas, ativista feminista negra e escritora.  18- Viviane Duarte - Jornalista, com pós-graduação em Marketing de Consumo e MBA em Comunicação Estratégica. 19- Yzalú. Yzalú cresceu ouvindo músicas de protesto, como Rap, Reggae e Samba de Raiz. 



Fonte e texto:

Serviço TEDxSãoPaulo
Data: 23 de julho de 2016. Horário: Das 14h00 às 20h00.Local: Hotel Unique - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
Coletiva de Imprensa: 23 de julho de 2016. Das 12h00 às 13h00.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos