segunda-feira, 24 de outubro de 2016

SPFWTRANSN42 prepara mudança do calendário brasileiro para o modelo "Veja agora, compre agora"

O prefixo trans traduz a ideia de ir além, de provocar e questionar, e é a marca dessa edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, na arena de eventos do Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade

Transformação, transgressão, transição. Em sua 42ª edição, o São Paulo Fashion Week chama a atenção para o cenário de mudanças nesse início de século. São novos desafios, novas maneiras de fazer as coisas, outras oportunidades. O prefixo trans traduz essa ideia de ir além, de provocar e questionar, e é a marca dessa edição, que acontece de 23 a 28 de outubro, na arena de eventos do Parque do Ibirapuera e ocupa outros locais da cidade com desfiles, exposições, palestras e encontros. 
Uma grande instalação com quase 200 m de neons surpreende logo na entrada do espaço montado para sediar o evento, no Parque Ibirapuera. A cenografia, assinada pelo artista Kleber Matheus, propõe uma geometria da transição, em que formas e cores se transformam e sugerem movimento num diálogo entre luz e natureza. 


Foto divulgação

Entre a transição e a transformação, o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now, que começa a revolucionar o varejo mundial e já vem sendo incorporado de forma ainda isolada por algumas grandes marcas internacionais.
"A velocidade da informação gera novas demandas," diz Paulo Borges. "Com isso o mercado se movimenta para sincronizar seus lançamentos com o desejo do consumidor final." 

Há mais de uma década, o SPFW passou a transmitir os desfiles do calendário pela Internet e a fomentar e abrir espaço para que influenciadores digitais pudessem interagir e compartilhar suas impressões com o público. Uma nova geração de consumidores nasceu e cresceu com o imediatismo das redes. Hoje desfiles (desde sempre pensados para os profissionais da indústria) são acompanhados ao vivo, minuto a minuto, por milhares de pessoas no mundo todo. Só na última edição do SPFW, a transmissão ao vivo dos desfiles alcançou 5 milhões de pessoas, somente no canal oficial do evento no Facebook. A plataforma do twitter contabilizou a produção de 350 mil publicações e compartilhamentos com #SPFW durante a semana de moda, e estima-se que o total de menções públicas sobre o evento alcançaram mais de 900 milhões de impressões, considerando todas as redes sociais. 
Quem assiste a tudo isso pelas telas de um smartphone, não quer esperar meses pra comprar o que viu na passarela, num mundo em que tudo - de viagens à comida, ao ingresso do cinema, está a um clique de distância. O desejo pelo consumo de moda neste ambiente digital fica provado em dados sobre a performance do segmento no e-commerce brasileiro. Segundo os dados da E-bit, a categoria de Moda & Acessórios lidera as vendas no e-commerce brasileiro desde 2013. Segundo o Google Varejo, o segmento movimentou 150 bilhões de reais em 2015 no Brasil.

Desde o ano passado, o São Paulo Fashion Week deixou de assinar suas edições com as estações do ano e a edição 42 prepara agora a transição do calendário para lançamentos mais próximos das datas de chegada das coleções ao varejo, um caminho para que os desfiles se conectem ao modelo "Veja agora, compre agora". 
No calendário de desfiles do SPFWTRANSN42 várias marcas já estarão testando o modelo. A edição inclui a estreia da LAB, dos irmãos e artistas Emicida e Evandro Fiotti, com direção criativa do estilista João Pimenta. Projetos inéditos como Just Kids, nova marca das estilistas Juliana Jabour e Karen Fuchs, e do Experimento Nohda - projeto colaborativo que reúne as marcas Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhaes - apresentam seus lançamentos ao longo da semana, que também contará com a participação especial da Memo, de Patricia Birman, lançando coleção em parceria com a marca Lolitta.

Levando a produção criativa da moda para além das salas de desfile, o São Paulo Fashion Week ocupará o Shopping Iguatemi São Paulo com as exposições "Miro/Lino - A construção da imagem", que fala do processo criativo resultado da colaboração entre o estilista Lino Villaventura e o renomado fotógrafo Miro. E "Essência", ensaio com fotografias de Rodrigo Bueno, uma exposição que retrata pessoas em suas mais variadas belezas, buscando a pureza e a perfeição de cada um em seu estado natural. É também no Iguatemi São Paulo que acontece a programação "Fio da Meada", que comemora os 50 anos do Shopping e integra a agenda oficial do SPFWTRANSN42. 
Com uma programação multidisciplinar, o projeto conta com a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do cenário de moda, varejo e consumo. Entre os destaques da programação, dia 26, quarta-feira às 11hs, Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, entrevista a inglesa Suzy Menkes, jornalista de moda conhecida internacionalmente, que esteve à frente da Internacional Herald Tribune por 25 anos e agora colabora com a Vogue mundial. 

Este é um ano recorde de patrocinadores no evento. Novas marcas como C&A, Instax, ELO, Garnier e Glade se unem a Natura, Iguatemi São Paulo, Schweppes, Euro, Coca Cola, Miller, Magnum, TNT, Mercedes-Benz e Mmartan, ao lado de apoiadores e parceiros. Como espaço de criação sempre aberto a novas possibilidades, o evento se fortalece cada vez mais para que diversas marcas participem deste ambiente oferecendo experiências e conteúdos únicos a um público influente e multiplicador.

A agenda oficial SPFW completa pode ser vista em www.ffw.com.br/spfw 

Calendário de desfiles

24 SEGUNDA-FEIRA
A La Garçonne 10h30
Reinaldo Lourenço 13h30
Patricia Viera 17h30
LAB 20h30

25 TERÇA-FEIRA 
Fernanda Yamamoto 10h00
Lolitta 12h15
Experimento Nohda 14h30
A Brand 17h30
Lilly Sarti 19h30

26 QUARTA-FEIRA 
Iódice 10h00
Agua de Coco 12h30
Ronaldo Fraga 14h30
Vitorino Campos 17h00
Amir Slama 18h30
Osklen 20h00

27 QUINTA-FEIRA 
Gloria Coelho 12h20
Vix 14h00
Just Kids 16h00
Samuel Cirnansck 18h00
Helo Rocha 19h30
Ratier 20h30

28 SEXTA-FEIRA 
Memo 13h00
Cotton Project 15h00
João Pimenta 19h00
Coca Cola Jeans 20h30

SPFW NOS CEUs - conteúdo de inspiração e conhecimento

A parceria entre Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Educação e São Paulo Fashion Week leva pela oitava vez consecutiva para os Centros Educacionais Unificados (CEUs) o território criativo e cultural do maior evento de moda do hemisfério Sul. Confira a programação:

24/10 CEU PERA MARMELO
• WORKSHOP/OFICINA DE BELEZA - HORARIO 14:00 
Viva Beleza Viva por Natura

25/10 CEU GUARAPIRANGA
• WORKSHOP/ENCONTRO/ LABORATÓRIO com o fotógrafo RODRIGO BUENO - HORÁRIO 10:00
• WORKSHOP/OFICINA DE BELEZA - HORÁRIO 15:00 
Viva Beleza Viva por Natura

26/10 CEU ANHANGUERA 
• LINO + MIRO - ENCONTRO/CONVERSA com o fotógrafo MIRO e o estilista LINO VILLAVENTURA - HORÁRIO 15:00 
• WORKSHOP/OFICINA DE BELEZA - HORÁRIO 10:00
Viva Beleza Viva por Natura

27/10 CEU CASABLANCA 
• DESFILE LAB - HORÁRIO 10:00 
• ENCONTRO/CONVERSA COM O ESTILISTA JOÃO PIMENTA E OS ARTISTAS E EMPRESÁRIOS EMICIDA E EVANDRO FIÓTI - TRAJETÓRIAS E INSPIRAÇÕES. - HORÁRIO 10:30 
• WORKSHOP/OFICINA DE BELEZA CEU CASABLANCA - HORÁRIO 14:00 
Viva Beleza Viva por Natura

28/10 CEU JAÇANÃ
• ENCONTRO/CONVERSA com o artista KLEBER MATHEUS- HORÁRIO 10:00 
• WORKSHOP/OFICINA DE BELEZA CEU JAÇANÃ - HORÁRIO 13:00
Viva Beleza Viva por Natura

Mais informações para a imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos