quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Cabeleireiros Contra a Aids realiza Salão Solidário

A Aids ainda está aqui. Vamos cortá-la?


O Salão Solidário promete repetir o sucesso dos últimos anos. Em 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, salões parceiros de L`Oréal em todo o Brasil vão participar da ação da Campanha Cabeleireiros contra AIDS. Os profissionais doarão seu tempo e talento durante este dia, fazendo cortes a preços especiais. Toda a renda arrecadada com o serviço será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids. A campanha invade também as redes sociais, convidando seus seguidores a divulgar a ação em salões próximos e postar mensagens sobre a prevenção à doença usando a hashtag #CorteContraiAds e #CutAidsShort. Além desta hashtag, a campanha faz um novo alerta: "A Aids ainda está aqui. Vamos cortá-la."

Em 2016, a campanha contará com o apoio das celebridades: Bel Wilker, Daniel Rocha, Fernanda Keulla, Felipe Roque, Pâmela Tomé, Raphael Sander e Renata Kuerten. Todos eles doaram seu tempo e talento para o vídeo de Cabeleireiros Contra Aids.

A cada ano, Cabeleireiros contra AIDS vem engajando mais profissionais e aumentando a arrecadação. Em 2014, a campanha arrecadou R$60 mil em um dia. Mais de 60 salões de Norte a Sul do Brasil participaram do Salão Solidário, totalizando cinco mil cortes, com o trabalho de 700 cabeleireiros. Em 2015, foram arrecadados R$ 91 mil com o engajamento de 822 profissionais. Nesse ano, além dos salões, as Academias L`Oréal no Rio de Janeiro e em São Paulo vão promover ações nos mesmos moldes do Salão Solidário. Na capital paulista, a ação acontece no próximo dia 30 de novembro e no Rio, em 1º de dezembro. 

Campanha do bem
Em parceria com a UNESCO, L’Oréal vem atuando na conscientização sobre a prevenção do HIV entre os cabeleireiros através da campanha mundial Cabeleireiros Contra Aids. O objetivo do programa é oferecer aos profissionais de beleza informações de qualidade, cientificamente comprovadas, para o entendimento prático sobre a Aids. Desse modo, eles se tornam aptos a alertar seus clientes quanto aos riscos da doença e à maneira de se proteger contra ela.
O Programa de Educação Preventiva Contra a Aids começou em 2001 na África do Sul. Mas foi lançado mundialmente em 2005, com a assinatura, em Paris, de um acordo entre a presidência da L’Oréal Divisão de Produtos Profissionais e a UNESCO. O Brasil foi um dos primeiros países a aderir à campanha, em 2006, tendo o apoio do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Essa escolha foi fruto do reconhecimento mundial conquistado pelo Brasil, apontado como uma das nações que desenvolve os melhores programas de tratamento e prevenção contra a Aids. O programa de Educação Preventiva Cabeleireiros contra Aids já chegou a quase 1,5 milhão de pessoas por meio de cursos, treinamentos, participação em feiras e ações diversas. No site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para seus clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença. 

Sociedade Viva Cazuza
Fundada em 1990 em memória do cantor e compositor Cazuza, a sociedade beneficente acolhe crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da AIDS e ajuda pacientes soropositivos. A entidade divulga ainda informações sobre HIV/AIDS e esclarece as dúvidas dos profissionais de saúde e leigos.

www.cabeleireiroscontraaids.com.br / www.hairdressersagainstaids.com
@CCAidsBrasil / #cabeleireiroscontraaids / CCAidsBrasil / #CorteContraAids #CutAidsShort #clickjoribeiro

L’Oréal Brasil Divisão Produtos Profissionais

Fonte
Mktmix

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