quarta-feira, 29 de março de 2017

Livro “Homem que Sente” do escritor Matheus Jacob


Em seu livro, “Homem que Sente”, recém-lançado pela Buzz Editora, Jacob faz reflexões e confissões inspiradas por uma tragédia que fez com que sua história com a amada tomasse rumos inesperados. Ele transformou seu luto em contos sobre os sentimentos humanos, tornou-se um dos autores mais lidos e comentados das redes sociais e, agora, reúne esses textos em sua primeira obra literária.

O título é autoexplicativo. Ele defende que, apesar de preconceitos sem fundamento e capas superficiais, os homens sentem... e muito. “Diante deste gigantesco caos e suas consequências, alguns se sentem ameaçados. Sentem medo do próprio sentir e se escondem em frágeis casulos. Outros tentam se esconder atrás das frias capas da aspereza. São todas tolas tentativas de se proteger da profundidade da vida”, escreve ele.

“O amor é transitoriedade. É preciso amar em tempo presente. Lembrar com carinho das primeiras alegrias e dos motivos pelos quais tudo começou. Ainda assim, dedicar-se todos os dias para construir novos motivos. Talvez, um dia, nós nos perderemos. Deixaremos de ser íntimos amantes para nos tornarmos estranho conhecidos. Nesse dia, o nosso amor seguirá eterno. Mas sozinho em seu próprio caminho”, diz ele em uma das passagens. Matheus Jacob é economista de formação e atualmente se dedica ao estudo da filosofia e à escrita.

Redes sociais:

No caso do escritor Matheus Jacob, da badalada conta de Instagram @HomemQueSente, as redes sociais não só ajudaram como praticamente construíram a relação que mantinha com uma garota. Ele a encontrou pessoalmente apenas uma vez, na noite em que se conheceram, e os outros 10 anos de relacionamento sobreviveram à base de conversas via internet. Que as redes sociais ajudam a manter relacionamentos à distância não é novidade para ninguém. A comunicação entre casais ficou muito mais fácil e acessível depois que ferramentas como Facebook, WhatsApp e Facetime surgiram.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos