domingo, 12 de novembro de 2017

Bairros Morumbi e Panamby perdem o encantamento do verde das matas

Não é de hoje que percebemos que os bairros do Morumbi, Panamby, Vila Andrade, Vila Sônia e Vila Suzana, tem perdido o encantamento do verde das matas. Ao começar com os grandiosos arranha céus, construídos bem a frente de enormes mansões aos arredores da ponte Cidade Jardim. Como se não bastassem uma área enorme no Bairro Panamby ao lado do Hipermercado Extra foi devastada, por conta de construções de condomínios, sendo barrados a seguir com o lançamento e proibida pela justiça a dar andamentos nas obras. 

Foto Divulgação Fonte: O Estado de S. Paulo

Aqui no Bairro Vila Andrade até no ano de 2015, segundo a Secretaria de Urbanização em resposta ao Click Jo Ribeiro sobre um empreendimento da Camargo Correa e de acordo com as regras da legislação, não há ilegalidade, haja visto que estava em vigor na época do protocolo, que foi em 2010 (antigo Plano Diretor - Lei n° 13.430/02 e o antigo Zoneamento - Lei n° 13.885/04). Segundo dados o contribuinte está situado na ZM-3A/03 e  pode-se observar no Quadro 4 da Lei n° 13.885/04 (em anexo) que o gabarito da edificação é “sem limite”.

Foto divulgação Click Jo Ribeiro

Ou seja, o empreendimento arranha céus, distribuídos em duas torres com quatro pisos em cada andar, chegou ao seu limite. Limite este imperdoável e desrespeitoso aos clientes
que em anos anteriores adquiriam imóveis da mesma construtora, jamais imaginando ter a vista comprometida pela mesma. Saibam que a partir de 2016,  as regras estabelecidas na Lei n° 16.050/14 (atual Plano Diretor que especifica gabarito de 29m e 8 andares para estes locais).

Agradecimento Fonte Informação
Secretária de Urbanização de São Paulo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos