sábado, 17 de fevereiro de 2018

Calvin Klein exibe vitrine inspirada em obra de Andy Warhol em Nova York

A Calvin Klein anuncia sua mais nova ação em parceria com o The Andy Warhol Foundation for Visual Arts, Inc.

A partir de hoje, as clássicas obras de arte  Andy Warhol’s Silver Clouds estão sendo interpretadas na loja principal CALVIN KLEIN 205W39NYC Madison Avenue. A instalação está aberta para visitação até o dia 28 de fevereiro no 654 Madison Avenue, em Nova York.

A obra de arte original de Warhol incluía quinze balões reluzentes e almofadados, fazendo eco do interior da instalação. A peça, que ficou famosa por quebrar a barreira entre obras de arte e espectador, foi instalada pela primeira vez na Galeria Leo Castelli de Nova York, em 1966.

O trabalho feito na loja CALVIN KLEIN 205W39NYC está na mesma proporção que o trabalho original de Warhol, onde centenas de "nuvens" preenchidas com gás hélio que flutuam livremente entre os visitantes. 

Como parte da colaboração do diretor criativo da marca, Raf Simons e a The Andy Warhol Foundation, os balões são impressos com imagens encontradas na nova coleção Spring 2018 CALVIN KLEIN 205W39NYC.

Anunciada em novembro de 2017, a parceira consiste em um compromisso financeiro da Calvin Klein para com a fundação, onde as doações feitas pela marca são voltadas para a distribuição de subsídios que sustentam a criação, apresentação e documentação de arte visual contemporânea. Em troca, a Calvin Klein terá acesso sem precedentes aos trabalhos do artista, incluindo muitos que ainda não foram publicados. A parceria global seguirá até 2020.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos