quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quer ganhar R$ 2.000,00 ? Basta participar do concurso do Sesc SP respondendo a uma pergunta sobre o direito ao Turismo

Como parte da comemoração dos 70 anos de Turismo Social, Sesc São Paulo promove seminário internacional em 12 e 13 de junho para discutir direitos e contradições do setor. Por ocasião do evento, o Sesc São Paulo convida os interessados e profissionais do trade a debater o tema e a produzir textos e vídeos relacionados a uma pergunta:

“Num mundo de desigualdades, turismo é um direito?”- Inscrições de trabalhos até 16 de abril 



O Sesc São Paulo comemora, até dezembro de 2018, 70 anos de ações em Turismo Social. Nesse sentido, e por acreditar que a promoção de excursões e passeios deve caminhar em paralelo com as reflexões sobre os impactos gerados pelo turismo, a instituição promoverá, entre outras atividades programadas para todo o Estado, o Seminário Internacional “Turismo e Direitos Num Mapa de Contradições”. O evento, que se realizará nos dias 12 e 13 de junho no Sesc 24 de Maio, tem por objetivo debater as relações entre turismo e direitos humanos, abordando, de modo crítico e propositivo, as graves contradições desse cenário. Para tanto, a inciativa contará não apenas com especialistas em turismo, mas, também, com representantes de setores diversos que se dedicam às esferas da educação, diversidade, patrimônio, políticas públicas, consumo e urbanismo.

Por ocasião do seminário, a instituição convida os interessados em discutir o turismo a produzir textos e vídeos relacionados a uma pergunta:“Num mundo de desigualdades, turismo é um direito?”. Os autores dos textos e vídeos com as melhores respostas serão convidados a integrar a programação do evento para apresentar e desenvolver suas ideias sobre o assunto. Além das despesas com deslocamento e hospedagem, os participantes selecionados receberão R$ 2 mil e seus trabalhos serão publicados no Portal Sesc e em  materiais institucionais. O envio dos trabalhos deve ser realizado pelo emailturismoedireitos@sescsp.org.br – inscrições até 16 de abril

Regulamento e informações:www.sescsp.org.br/turismoedireitos


Sobre o Turismo Social

Há 70 anos o Turismo Social do Sesc São Paulo busca ampliar o conceito do viajar, com o foco na democratização do acesso às práticas turísticas. Durante as atividades propostas – excursões, passeios de um dia, estadas no Sesc Bertioga, palestras, expedições virtuais, oficinas e vários outros tipos de vivências – os participantes são estimulados a encontrar um novo mundo: dialogar com outras culturas, interagir com os habitantes dos locais visitados, conhecer seu patrimônio natural e respeitar suas tradições, sempre de forma responsável e consciente.


Seminário Internacional “Turismo e Direitos Num Mapa de Contradições”

Local: Sesc 24 de Maio

Endereço: Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Fone: (11) 3350-6300

Dias: 12 e 13 de junho

Fonte
Baobá Comunicação 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos