segunda-feira, 23 de julho de 2018

Quatro dias em Roma e dois dias em Florença é pouco...

A sugestão foi de uma revista, foram quatro dias em Roma e dois dias em Florença, acabamos acatando a sugestão, saiba como foi a viagem... Perdemos praticamente nove horas de avião até Lisboa onde lá faríamos uma conexão a Roma. O que não estava previsto era o cancelamento do voo TAP por falta de tripulação . Nós tínhamos comprado traslado do aeroporto ao Hotel, visita ao Coliseu e City Tour,  agendando naquele dia .Por nossa muita insistência, nos colocaram no voo das 12:30hs, mas era para embarcamos as 19:00h😠,  o voo atrasou saiu por volta das 13:15hs chegamos em Roma as 17:00hs, ou seja perdemos o dia inteiro, ao ir pegar as malas, elas não apareceram. Portanto minha sugestão nunca marcar NADA no dia em que chegam ("compras antecipadas podem correr o risco de perder $$$ tudo) . Outro detalhe importante comprando com o cartão Mastercard Black Itaú cada passageiro tem direito a $$$ por voo de cancelamento e extravio de bagagem vale muito a pena pois, com a cia aérea terá que pleitear posteriormente.

Roma - Itália


Agora vamos ao que interessa City Tour com ônibus,  vale a pena pois irá conhecer os principais pontos da cidade além de poder descer e depois subir nele novamente para seguir destino aos outros lugares, vale para dois dias escolha os destinos mais distantes como Coliseu e Vaticano a exemplo.


Pontos turísticos lindos que vale muito a pena conhecer, há preparem as pernas, pois nesta viagem irá perder alguns quilos:


Voo


  • Primeiro dia chegada livre
  • Segundo dia Coliseu e Fórum Paladino (gente é bem cansativo), resto dia livre.
  • Terceiro dia Catedral São Pedro Principal  (Não paga) tem fila imensa,  anda 1 km para Museu do Vaticano e Capela Sistina compre antecipado pois também tem uma fila imensa para entrar (Leve uma echarpe e não vá de roupa sem manga e shorts pois não entra na igreja), resto dia livre.
  • Quarto dia Piazza Fontana de Trevi e Piazza Spagna  (as duas ficam próximas) mais ou menos 7 quarteirões grandes, resto dia livre
  • Quinto dia Piazza Veneza e Piazza Navona, resto dia livre.
  • Sexto dia compras (tudo muito caro) Via Condotti, nas paralelas pode encontrar lojas departamentos com preços mais acessíveis.
Jo Ribeiro enfrente ao Coliseu
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro

Piazza Navona
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
Piazza Fontana de Trevi
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro


Total oito dias para sua viagem ser tranquila sem correria, para que possam apreciar os principais pontos da velha Roma.

Neste período faz muito calor por aqui bem tipo verão do Brasil como o Nordeste,  portanto traga roupas leves, casuais, tênis e sandálias baixas pois o asfalto é  todo de pedras impossível usar salto fino ou alto pela cidade por ser turística.

Um detalhe importante chega uma hora que o  cansaço bate mas você não pode perder de sair para almoçar  e jantar,  mesmo sendo perto pegando um táxi , eles são terríveis,  fique de olhos no taxímetro e se cobrarem mais caro digam que o que está marcando é  o correto. Há casos que eles perguntam antes e já falam o preço, vai de cada um no acerto , mas a média é no máximo 15 Euros fiquem de olhos abertos.

Fotos do B&BMood44 - Click Jo Ribeiro
 Fotos do Mood 44 - Click Jo Ribeiro
Fotos divulgação - Click Jo Ribeiro

Nos hospedamos no Mood44 o atendimento e a localização foi espetacular e acomodação simplesmente incrível, tudo moderno e novo nota 1000. O serviço de traslado FCO-Fiumicino-Leonardo da Vinci Intl. também foram excelentes, super gentis ao reportar o problema do atraso nos ajudaram sendo compreensíveis, também super indico! 
No dia em que chegamos jantamos em um restaurante ao lado do hotel SALI & TABACCHI,a entrada e prato principal deliciosos. 

 Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
  Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
 Foto divulgação - Click Jo Ribeiro

Um dica interessante em Roma no verão escurece por volta das 21:00hs então fomos conhecer a Fontana de Trevi por volta das 20:00hs,  vale a pena, pois ela estará toda iluminada, bem ao lado em uma ruela encontramos um restaurante chamado RISTORANTE QUIRINO pequeno em sua entrada, olhamos o cardápio resolvemos entrar, e foi destino mais que acertado! A comida foi excelente, o vinho e o canolis de sobremesa fechou o jantar com chave de outro. A proprietária do restaurante a Sra. Assia esteve em nossa mesa para nos cumprimentar e descobrimos que ela era responsável por fazer os Cannoli ao Papa João Paulo II. 


Proprietária Sra.Assia do Ristorante Quirino e Jo Ribeiro eleita a chef do papa João Paulo II responsável por fazer o Cannoli de sobremesa, eu provei simplesmente maravilhoso!
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
Dois pratos principais deliciosos Cordeiro e Ossobucco especialidades 
da casa além das pastas divinas.
 Fotos divulgação -Click Jo Ribeiro 


Jo e Tadeu Ribeiro um brinde a Roma
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
Eleito o melhor Cannoli de Roma 
pelo Papa João Paulo II
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
Firenze


  • Primeiro dia livre
  • Segundo dia city tour (tem duas opções sugestão a de uma hora esta ótimo)
  • Terceiro dia Igreja Duomo, praça  e ponte dia, resto dia livre
  • Quarto dia Mercatto e feirinha (preços muito bons echarpes, couros e lembranças), ponte a noite.
Firenze tem muitos outros lugares inclusive outras praças que posso destacar porém como estive poucos dias , ficou impossivel de visitar. Mas segue as dicas pra vocês : Piazza Santa Maria Novella, Piazza San Lorenzo, Piazza Duomo, Piazza della Santissima Annunziata, Piazza San Marco, Piazza della Libertà, Piazza Santa Croce, Piazza della Repubblica, Piazza della Signoria, Piazza Pitt, Piazza Santo Spirito, Piazzale Michelangelo. Não esqueçam de pegar o mapa, pois muitas vezes elas estão uma bem próxima da outra.



Ponte Vecchio
Fotos divulgação -Click Jo Ribeiro

 Mercato Centrale de Florença
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
 A Catedral de Santa Maria del Fiore é o "Duomo" de Florença
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
 Arte na rua de Florença
Foto divulgação - Click Jo Ribeiro
 Piazza della Signoria
Fotos divulgação - Click Jo Ribeiro


Fotos divulgação - Click Jo Ribeiro

Em Firenze também faz muito calor no verão, segue as mesmas sugestões de Roma, taxi ira precisar somente do aeroporto até hotel segundo eles é tabelado. Não insista em alugar carro pois não terá permissão para circular nas ruas centro, e ela por ser pequena não 
tem necessidade de usar carro. Em Firenze também nos hospedamos em outro B&B
porém este não indico, somente a localização foi fantástica, com ponto para lanchar em frente, Hardy Rock praticamente ao lado, procure se hospedar na região próximo a igreja do Duomo. O City tour também é valido compre apenas o de 60 minutos é suficiente, os locais se ficar na área centrar poderá ir a pé como a igreja, praça e a ponte super famosa. Para jantar  fomos em dois restaurantes muito bons, um enfrente ao Hotel Pierre chamado Ristorante La Posta e o outro também próximo nos ofereceu a famosa Bisteca Fiorentina Ristorante La Grotta Guelfa. 


 Ristorante La Grotta Guelfa
 Ristorante La Grotta Guelfa
Ristorante La Grotta Guelfa
Fotos divulgação - Click Jo Ribeiro

Ristorante La Posta
Fotos divulgação - Click Jo Ribeiro
Ristorante La Posta
Fotos divulgação - Click Jo Ribeiro


Então para fechar a viagem a estas duas cidades na Itália, doze dias são o suficiente sem correrias, tem a opção de vir de Roma a Florença de carro para apreciar os vinhedos e a Toscana, mas isso deve ser bem estudado e cronometrado, além de terem nos falado que há muitos radares no trajeto.





Roma
Video divulgação - Click Jo Ribeiro
Florença
Video divulgação - Click Jo Ribeiro

Boa viagem!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos