quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Helena Bordon é embaixadora de Emilio Pucci no Green Carpet Awards

Na noite de domingo, 23, aconteceu o Green Carpet Fashion Awards, um dos principais prêmios de sustentabilidade e moda do mundo. Para ocasião, Emilio Pucci elegeu Helena Bordon como embaixadora da marca no evento, que apareceu em um vestido de gala desenvolvido de forma sustentável e eco-friendly.
O chemisier multicolorido bordado a mão - traz a estampa icônica “Tulipani” de Emilio Pucci com delicadas aplicações de organza que criam transparências sugestivas feitas a mão por 8 artesãos - somando um total de 840 horas de trabalho.
A peça foi adaptada especialmente para o Green Carpet Fashion Awards, a partir de de um protótipo não utilizado e originalmente produzida para uma coleção cápsula vip, e usando material sustentável inovador.
O colarinho polo e os punhos são confeccionados em crepe de chine marocaine 100% seda na cor verde, certificada com o Global Organic Textile Standard (GOTS) em toda a cadeia de fornecimento, desde o fabricante do fio até a tecelagem e tingimento.
O fornecedor é Alesilk, uma empresa italiana histórica de tecelagem familiar já há três gerações, localizada em Menaggio. Especializada na indústria da seda e atualmente uma das melhores da Itália em qualidade e confiabilidade, foi uma das primeiras empresas do ramo a se engajar em sustentabilidade, tanto para matérias-primas quanto para para a cadeia de produção. É também uma das empresas italianas que aderiu ao "DETOX" padrão do Greenpeace, o mais alto para a gestão de substâncias químicas na cadeia de têxteis.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos