segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

A vantagem de ter o pincel perfeito para a aplicação de pó compacto




A finalização com pó compacto pode deixar a pele linda e uniforme, mas se aplicado de maneira errada pode detonar todo o trabalho


No calor, geralmente, optamos por maquiagens mais leves no dia a dia e deixamos as super produções para evento especiais, principalmente, os noturnos, afinal, um brilhinho não faz mal a ninguém, não é mesmo?
Mas, fato que no nosso País tropical a maquiagem muito pesada e com muitas camadas acaba derretendo e ficando marcada, deixando o nosso rosto com um aspecto envelhecido. Sem contar que, se a pele não estiver bem hidratada, a maquiagem também não fica uniforme e o aspecto final fica muito pesado.
Por isso, é comum que as pessoas invistam naquela make ‘acordei assim’. Mas, alguns truques podem ajudar na hora de deixar a sua maquiagem com a cara leve do Verão brasileiro.
A base deve ser fluida, de baixa para média cobertura. Pois, as de alta cobertura dão um aspecto mais pesado na pele e para o calor quanto mais leve, melhor. Outro truque é caprichar no blush pêssego, além do iluminador acima das maçãs do rosto, nariz e arco do cupido na boca.
Mas, na hora de passar o pó compacto para deixar a pele uniforme e aveludada o importante é escolher o pincel correto. O pincel de pó precisa ser grande e bem fofinho.
A Miss Frandy, em suas últimas coleções, vem apostando nesse formato. Os pincéis de pó da marca são maiores do que os convencionais e super macios (lembrando que a marca só usa cerdas sintéticas nos produtos).
Isso porque com o grande volume de cerdas e maciez, o espaço de contato com a pele é maior, permitindo que em poucas passadas o pó seja depositado e espalhado pelo rosto. Dessa forma, ele é transferido igualmente e não fica acumulado em algumas regiões.
Ou seja, a aparência final fica leve e não craquela com o tempo. O mais indicado é passar pouco pó compacto no calor, para que ele não fique marcado conforme as horas vão passando. Por isso, um pincel grande aplica a quantidade ideal de uma só vez.

Nenhum comentário

Postar um comentário