sábado, 2 de março de 2019

Carnaval X Pele: Conheça os cuidados essenciais para essa época do ano

Foto divulgação: Reprodução Internet
O clima de diversão do Carnaval já está no ar e os preparativos não param para quem vai viajar ou curtir os bloquinhos. E, como esta é uma época de exposição intensa ao sol, os cuidados com a pele e todo organismo não podem ficar de lado. Confira algumas dicas de como se prevenir:
Prepare a sua pele!

Você já parou para pensar nos cuidados necessários para manter a sua pele saudável nessa temporada? De acordo com a dermatologia, o primeiro passo é suspender o uso de produtos que contenham ativos que se sensibilizam quando expostos aos raios solares, como o ácido retinóico. É indispensável o uso do filtro solar diariamente, e a aplicação não deve se limitar apenas ao rosto, mas a todas as áreas expostas, como pescoço, nuca, colo, braços, pernas, orelhas e mãos, e não esquecer de reaplicar o produto de três em três horas.
Cuidado com os produtos usados!
A maioria das pessoas nessa época do ano procuram se "enfeitar" das mais diversas maneiras para aproveitar os dias de folia, e na maioria das vezes fazem o uso de produtos típicos como glitter, tinta para cabelo, spray, espumas e maquiagens, mas é preciso estar atento a esses produtos, pois com a exposição ao sol eles podem provocar sérios riscos para a pele, olhos e cabelo! É bom sempre procurar se informar sobre os produtos e tomar os devidos cuidados.  
Descubra o que não pode faltar para cuidar da pele no pré e pós Carnaval
Sabemos que no topo da lista de cuidados, o filtro solar, com FPS 30, no mínimo, é indispensável, porém a água termal também é uma ótima aliada para carregar na bolsa e borrifar no rosto para evitar o ressecamento da pele, hidratar e refrescar durante as festas. Os lábios também não podem ser esquecidos, reforce a hidratação com um produto específico para a região. Outra dica é investir em sombrinhas, óculos escuros e chapéus, que ajudam na proteção e fazem um estilo para compor a fantasia.
Acabou a folia e a primeira palavra que vem à mente é descanso, né?
Mas o cansaço não pode ser motivo para você pular as etapas de cuidado e conseguir se recuperar. Remover totalmente a maquiagem e lavar o rosto com produtos específicos são as melhores atitudes para retirar os excessos de impureza e resíduos e evitar danos futuros.

Drª. Fernanda Nichelle - é Médica, dedica-se à Dermatologia e atua na área de Estética Médica. Radicada em Porto Alegre, está à frente da Clínica MAC - Medicine Aesthetic Clinic.
CREMERS: 36168 CREMESP: 154072 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos