sábado, 23 de março de 2019

É neste domingo! Show de delícias em SP com cafezinho à vontade, música e entrada gratuita


Múltiplo festival estará recheado de paixões gastronômicas dos paulistanos, como hot dog, cerveja artesanal, cacau e café. Com entrada  gratuita e em local amplo, coberto e climatizado.

Fãs de hot dog e cerveja artesanal, está chegando a hora! Os amantes dessas gostosuras não podem perder o 3° Festival do Hot Dog e da Cerveja Artesanal (https://www.facebook.com/events/228759701346871/), que acontece no próximo domingo, dia 24 de marçodas 12 às 19 horas, na Rua Joaquim Távora, 605 , Vila Mariana – a poucos metros da estação Ana Rosa do metrô.
Em paralelo, os chocólatras de plantão e os amantes de café poderão se lambuzar no consagrado Festival do Cacau e do Café, que terá distribuição gratuita de cafezinho e toda a linha de produtos da 3Corações. Para confirmar presença e conferir tudo que encontrará por lá, basta acessar o link: https://www.facebook.com/events/282477032612803/ . Tudo junto e deliciosamente misturado, com entrada gratuita. 

"Há muito tempo o hot dog – ou o nosso "cachorro-quente" – é uma das paixões dos paulistanos e dos brasileiros. Quem resiste? Ainda mais com essa maravilha ganhando novos ingredientes e sabores. Para acompanhar, as melhores marcas de cerveja artesanal", destaca Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.
Já o cacau e o café promovem bem-estar e alegria. "Vamos animar a população, que anda abalada com tantas notícias ruins do noticiário, com uma verdadeira explosão de sabores e aromas dessa dupla. E nada como comemorar a chegada do outono e a proximidade da Páscoa com todas essas maravilhas, grandes aliadas das temperaturas mais amenas", comemora Elaine Vilela.
Cardápio de dar água na boca
Garantidos no cardápio: hot dog tradicional, hot dog no palito, hot dog no prato, "corn dog", os hot dogs doces de banana e Nutella, hot dog italiano, baiano, mexicano e com chilli e o tradicional americano entre outras opções. Lanches e pratos variados com linguiça também farão a festa dos visitantes, acompanhados dos melhores rótulos de cervejas artesanais.  Além de outras delícias como coxinha, hambúrguer, comida japonesa, crepes, churros, cannolis, e muito mais. 
E ainda, gostosuras e tentações: chocolates; bombons e trufas; cookies e biscoitos; bolos decorados e confeitados, como os especiais de café, cappuccino e chocolate; carolinas; brigadeiros; brigadeiros gourmets; tortas doces; chips de bacon com chocolate; éclair com recheios diversos; doces (mini ovos de colher normal e low carb, cookie recheado, brownie na marmitinha) ; brownies, balas de coco; cannolis; mini churros; biscoito alemão artesanal de baunilha com raspas de limão, cardamomo, cravo e canela e castanhas do Pará; fudges; cupcakes; bombas de chocolate, mini bolos, bolo de pote; tiramisù e esferas de chocolate; biscoitinhos e mantecal; pão de mel gourmet (vários recheios); pipoca e algodão doce; crepes doces e salgados; lanches de pernil e linguiça artesanal; escondidinho; porções; lanche de fraldinha desfiada; hambúrguer com queijo canastra e pimenta biquinho; queijos especiais e massas frescas secas; geleias, doce de leite, kits de café (utensílios de café e café em grão), chutney e purê de frutas com especiarias; batata rosti; temaki; poke; macarrão com shimeji; pães recheados; tortas salgadas; pastéis. Além de cervejas artesanais, cachaças e, é claro, diversos produtores artesanais de café, como o café gourmet Alta Paulista; café em cápsulas Vó Ditinha; café Cófi Gourmet (café moído, em grãos, moído na hora, expresso e bolacha de nata); café Delta; café da Serra da Canastra; café Berzoti, entre outros. E ainda, café espresso, café em cápsulas, café em grãos, café gelado (cold brew) e molho de pimenta com café; chocolate quente, cappuccino e cerveja de chocolate (Kaffa Kakaw de Campos do Jordão) e o famoso café Caramello.
Passar um dia agradável
Esse evento é  uma excelente oportunidade para almoçar, lanchar e comer sobremesas em um mesmo lugar. Para animar o encontro, rock do bom, com o festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.
Estes festivais traduzem bem um dos objetivos dos eventos do Espaço As Meninas: promover um dia gostoso com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.
Responsabilidade Social
Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.
Selo Paixões Paulistanas
3° Festival do Hot Dog e da Cerveja Artesanal, 2º Festival da Linguiça Artesanal e o 8° Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizer am uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.

Serviço
Entrada Gratuita
3° Festival do Hot Dog e da Cerveja Artesanal
2° Festival da Linguiça Artesanal
8° Festival do Cacau e do Café

Data: 24 de março de 2019 (domingo)
Horário: 12h às 19h

Local: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa.

Nenhum comentário

Postar um comentário