sábado, 29 de junho de 2019

AWAKEN TALKS no evento de soliedariedade a mobilização social em acolhimento aos demitidos em tempo de crise

O AWAKEN TALKS é um projeto social que tem como objetivo promover a troca de experiências de vida entre as pessoas, através do compartilhamento de suas histórias– sejam elas de dor, de superação, de mudança, de renascimento, todas elas importam – todas elas são histórias de despertar.
Funciona assim: a pessoa se inscrevem na plataforma, tanto as que querem contar quanto as que querem assistir – nossos curadores entram em contato, preparam a pessoa para que ela conte sua história de vida, sempre para uma plateia pequena, num palco aconchegante, num cenário de montamos, simulando um jardim. Tudo preparado para oferecer acolhimento – a quem conta e a quem ouve as histórias de despertar.
O projeto foi fundado pelo executivo Kauê Rizk com o propósito de levar fé, esperança, amor e acolhimento às pessoas, de todas as idades, classes sociais, raças, sexo -  a característica que marca o painel Awaken Talks é a diversidade.
Facebook: @awakentalks
Instagram: awakentalks

SOBRE O AWAKEN TALKS AVIANCA
Todos nós estamos vivendo a crise econômica que se instalou no Brasil desde 2014 e que tem atingido níveis insuportáveis de insegurança, de perda e de dor.
Os índices de desemprego são altos, muitas empresas estão indo à falência e não bastasse o desemprego gerado pela crise, hoje convivemos como a readequação social do trabalho, em função das tecnologias disruptivas, que estão literalmente sumindo com várias profissões.
A empresa de aviação colombiana, a Avianca, esta marca tão simpática aos brasileiros,  pelo ótimo atendimento que oferece, é uma das mais recentes empresas que cederão à crise, no setor de aviação. A empresa está em recuperação judicial, já se fala em falência e aqui no Brasil vários profissionais já foram demitidos.
Um post de um comissário de bordo no Linkedin, que sem autopiedade mas com orgulho e  amor, expressava a sua gratidão à Avianca, num momento em que saía para seu último voo, foi o suficiente para despertar uma onda de solidariedade da sociedade brasileira  a todos os funcionários da Avianca.
Alguns profissionais do mercado se mobilizaram e em poucos dias, menos de uma semana, estavam programados eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Bahia.
Em São Paulo, serão 2 dias de eventos para acolher, e ajudar os funcionários demitidos da Avianca a se reposicionarem no mercado de trabalho. Uma iniciativa puramente social, solidária, sem nenhum objetivo financeiro, todos os envolvidos – pessoas e empresas, estão participando de forma voluntária.
Os 2 eventos, que acontecerão na cidade de São Paulo, serão dia 13 e 14 de junho, sempre de 8h às 17h. Dia 13 acontecerá no SENAI Barra Funda (https://lnkd.in/df2TCtB ) e no dia 14, no Auditório da Faculdade Anhembi Morumbi, 

O AWAKEN TALKS não poderia ficar fora desta linda movimentação de acolhimento, e nos juntamos, para abrirmos o evento, todos os dias, de 8h às 9h, com nosso painel. Foram convidados ao todos, 8 pessoas que subirão ao palco nesses dias, para contar suas histórias e levar sua experiência de superação aos quase 300 funcionários da Avianca que estarão presentes nestes 2 dias. Teremos inclusive, um funcionário Avianca participando do painel.
Iremos gerar imagens do evento e divulgá-la em nossa plataforma, para que esta ação solidária inspire outras pessoas a acolher e ajudar outras pessoas que neste momento de crise, encontram-se desempregadas ou com seus negócios em sérias dificuldades financeiras.
Durante todo o dia, o evento contará com painéis de coachs, consultores de recolocação, que irão palestrar e orientar os ex-funcionários da Avianca em seu processo de mudança de vida. Um banco de currículos de todos também está sendo montado e será divulgado a várias Associações.
 Maiores informações sobre o evento, o contato é do consultor Alvaro Ibanez, um dos organizadores. Email: alvaroibanez@hotmail.com(11) 992512216  




CONTEÚDO DA PALESTRAS, PAINÉIS E DINÂMICAS:

• Awaken Talks - Histórias de superação
• Propósito de Vida e Carreira 
• Protagonismo Profissional 
• Cultura de Mudança 4.0 
• Profissional do Futuro 
• Cenário de Posicionamento 
• Netweaving 
• Recolocação

Sorteio de 50 processos de coaching de carreira, avaliado em aprox R$ 3.500 cada, os participantes ganharão uma licença intransferível do DISC avaliada em R$ 180 e aplicação da ferramenta americana "ISPI" com valor de USD $ 80. Na programação teremos palestras, painéis e dinâmicas, abordando os temas: 


Alguns relatos do Time Avianca:

"Nesses últimos anos, me dediquei muito à Avianca. Vivi momentos maravilhosos! Vi crescer e aumentar sua frota em 50%, assim como, agora, vejo acabando e reduzindo o número de aeronaves em 90%. Difícil aceitar que tudo isso poderia ter sido evitado com algumas medidas simples, que não foram acatadas na hora certa. Fiz questão de permanecer até aqui, ajudando como pude, trabalhando 15h/dia com todo o meu potencial para ajudar tirar a empresa dessa situação. Mas, infelizmente, cada dia que passa estamos mais próximos do fim."
"Tive o difícil trabalho de dispensar 60% da minha equipe. Vivemos no misto de tristeza e esperança".
"O amor pela Avianca nos faz acreditar. Todos gostaríamos de continuar a operação. Os funcionários estão ansiosos aguardando as cenas dos próximos capítulos".
"Trabalharemos de cabeça erguida até o final, pois fazemos tudo por amor à Companhia! Estamos vivendo uma fase de muita turbulência, mas ainda acreditamos que seremos vitoriosos independente sendo Avianca ou não.... É muito triste ver tudo isto acontecer, mas dentro da cia ou fora dela, torço muitos por todos, e juntos, lutaremos até o final!"
"Sou privilegiada por trabalhar na Avianca com times de alta performance, colaboradores excelentes e apaixonados pelo trabalho. Tivemos que reduzir o quadro e temos muitos profissionais em busca de recolocação."
"Os dias estão tensos.  Da forma que é possível, a equipe está trabalhando e esperando como vai ficar a situação da empresa
"O nível de incerteza, falta de informação interna e cruzamento de informações acaba piorando as coisas. Infelizmente, a perspectiva de todos já é das piores possíveis".
"Estamos feridos e doe. Desejo que ao cicatrizar sejam marcas de superação e vitória!"
"Estamos fazendo o possível e o impossível para ajudar a manter Avianca em pé".
"É muito difícil acompanhar o declínio da empresa.  Uma pena que a situação tenha chegado a este ponto. O time da Avianca é exemplar"
"O retrato da empresa sempre foi seus funcionários.  Estamos muito tristes com o caminho que as coisas estão seguindo. A situação está fora de controle. Fizemos de tudo pra ajudar"
"Me entristece muito ver as bases fechadas e os amigos partindo. Lutamos e trabalhamos tanto por".
Anexamos algumas imagens de post públicos do time Avianca, compartilhados na rede social Linkedin.














Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos