quarta-feira, 12 de junho de 2019

Caso ator Rafael Miguel e pais: Psicólogo fala sobre a possível psicopatia do assassino

Assassinatos aconteceram na tarde do último domingo (09) na zona sul de São Paulo

Foto divulgação - Reprodução da Internet

Na tarde do dia (09) o ator Rafael Miguel, de 22 anos, foi assassinado a tiros juntamente com seus pais, João Alcisio Miguel, de 52, e Mirian Selma Miguel, de 50, pelo sogro dele, Paulo Cupertino Matias, de 48, na estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo. Rafael Miguel interpretou o personagem Paçoca, na novela Chiquititas, e trabalhou no comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

O psicólogo e escritor Alexandre Bez comenta sobre a tragédia que abalou o Brasil no final de semana e concluiu que o assassino tem características típicas de um serial killer. “Nesse caso de triplo assassinato, o assassino já é considerado como um típico serial killer. Embora não tenha havido o habitual espaço cronológico, entre uma morte e outra, essa tripla ação intencional, é motivada pela estrutura mental “Tríade Maligna” (Agressividade, Violência, Assassinato), condição mental essa, pertencente à personalidade psicopática.

Para o especialista a função de um pai é proteger e amparar os filhos, especialmente apoiar as opções amorosas que cada um escolhe. Quando, lógico, não há elementos que envolvam características que se afastam da idoneidade. Entretanto nesse caso específico, além da psicopatia e da covardia (típico de todo psicopata), Alexandre constata também um caso de Complexo de Eléctra, onde um pai tem um amor obsessivo inconsciente pela filha, não sabendo como lidar com a frustração de “perdê-la” para outro homem encontra a saída em liquidar o futuro genro, e a família toda dele.


O comerciante Paulo Cupertino Matias, principal suspeito de executar o ator e os pais dele, continua foragido após o crime.
Fonte Assessoria Márcia Stival - Texto O psicólogo e escritor Alexandre Bez 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 - clickjoribeiro.com.br

Todos os direitos reservados

Design e código: Sanyt Design | Imagem logo: Deposit Photos