sexta-feira, 3 de julho de 2020

Pernambucanas realiza doação de 22 mil peças de roupas para a ONG Gerando Falcões

Pernambucanas realiza doação de 22 mil peças de roupas para a ONG Gerando Falcões
Doação representa cerca de R$ 1 milhão em peças de vestuário que serão utilizadas em projetos de geração de renda local

Nos 112 anos de história da Pernambucanas, uma das principais características da empresa é a de sempre estar ao lado da família brasileira. Diante do cenário crítico que a pandemia do COVID-19 instaurou na população mais carente de diversas regiões do País, a companhia realizou a doação de cerca de 22 mil peças de amostra vestuário e calçados para ONG Gerando Falcões, que realiza um trabalho em periferias e favelas. Os projetos da organização social são focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes, além de qualificação profissional para jovens e adultos, inclusive para egressos do sistema penitenciário, constituindo um motor de geração de rende para as famílias.
Os itens entregues serão comercializados em bazares já tradicionais organizados pela Gerando Falcões, que acontecerão após o período de isolamento social, e renderão cerca de um milhão de reais para ser investido nos projetos de educação para crianças e adolescentes.  
“É gratificante ter a oportunidade de minimizar, de certa forma, a difícil situação de nossas comunidades carentes. Saber que essas amostras podem se transformar em investimentos em educação para crianças e adolescentes nos enche de orgulho. Estamos há dois anos com a Gerando Falcões e esperamos que essa parceria se fortaleça cada vez mais”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Doações de máscaras para entidades hospitalares
Diante do cenário de escassez de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao COVID-19 no Brasil, a Pernambucanas vem realizando, desde abril, doações de máscaras cirúrgicas para diversas instituições hospitalares.
Atualmente, a companhia totalizou a doação de 100 mil máscaras, que foram entregues à Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Amor, Hospital Geral de Guarulhos e Hospital Regional de Sorocaba, ambos em São Paulo, e para o Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro.

Sobre a Pernambucanas
Há 112 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 270 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com 379 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.

Pernambucanas Assessoria de Imprensa  -  Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal Fonte  Edelman

Nenhum comentário

Postar um comentário