quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Saúde e Moda


Saúde e Moda. Ana Paula  Quinteiro  é dentista , empresária, fashionista . Seu trabalho é voltado para  a  saúde. Na  odontologia   publicou  artigos científicos  através  do  seu  mestrado em  varias  revistas  .Ela tem  dicas   e  alertas   para quem é profissional da saúde estando ou não na linha de frente desta pandemia.


O perigo é enorme porque ao trabalhar diretamente com os doentes, esses profissionais recebem uma grande carga de microorganismos patogênicos. Para diminuir os riscos para os profissionais da saúde, o uso adequado de EPIs (Equipamentos de proteção individual como máscaras, toucas, óculos, protetores faciais e jalecos), a paramentação e desparamentação adequada, e cada etapa do atendimento dos pacientes pede atenção absoluta.


 

"O avental impermeável em particular, são aventais para procedimento não cirúrgico utilizados por esses profissionais. Devem ser utilizados durante procedimentos onde há risco de respingos de sangue, fluidos corpóreos, secreções e excreções, a fim de evitar a contaminação da pele e roupa do profissional. Deve ser de mangas longas, ter punho ou elástico e abertura posterior. Além disso, deve ser confeccionado com material de boa qualidade, não alergênico e resistente; proporcionar barreira antimicrobiana efetiva, permitir a execução de atividades com conforto e estar disponível em vários tamanhos.



 Os aventais de TNT são aventais para uso único e deve ser descartado em seguida, os de gramatura a partir da 40 garantem até 80 % de impermeabilidade. Os de poliuretano (NP plastic), dependendo da qualidade, podem ser reutilizados, porque podem ser higienizados (em solução com 10 ml de hipoclorito com 1 litro de água, descansando por 30 minutos. Recomenda-se lavar a peça sozinha para evitar o atrito com outros tecidos. Desta forma manterá a impermeabilidade do avental) e garantem 100% de impermeabilidade.



Quando os EPIs são usados e descartados ou mantidos de forma correta, com certeza garantem mais segurança e saúde do profissional e paciente nessa época de pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2)."



Fonte e Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 


 

Nenhum comentário

Postar um comentário